Português Italian English Spanish

CAMAÇARI : Vacinação contra Covid nas escolas municipais já imunizou 464 crianças

CAMAÇARI : Vacinação contra Covid nas escolas municipais já imunizou 464 crianças


Vacinação contra Covid nas escolas municipais já imunizou 464 crianças

Imagem de consulta de pesquisa visual

Em apenas cinco dias, entre 21 e 25 de fevereiro, a campanha de vacinação itinerante contra a Covid-19, realizada nas escolas municipais numa ação conjunta entre as secretarias da Saúde (Sesau) e da Educação (Seduc), já vacinou 464 crianças. Nesse período, já foram contempladas sete escolas, entre na sede e costa de Camaçari.

A programação da ação itinerante é passar por todas as escolas da Rede Pública Municipal de Ensino e da rede privada que solicitarem a iniciativa também. “Nosso intuito é levar a vacina até as crianças. E nada melhor que ir ao encontro delas nas escolas. Temos obtido um resultado muito positivo. E, além da vacinação itinerante nas escolas, continuamos com a vacina nas unidades de saúde também”, explicou Elias Natan, secretário da Saúde.

Secretária da Educação, Neurilene Martins ressaltou a importância de garantir aos estudantes da rede pública municipal, o direito de aprender na escola. “Tanto a saúde quanto a educação são serviços essenciais e direitos assegurados pela Constituição Federal. Em Camaçari, as secretarias da Educação e da Saúde se unem para mais uma ação intersetorial, cujo intuito é garantir a oferta do ensino público presencial de forma segura, primeiro com a implementação de um protocolo sanitário, e agora por meio da imunização dos estudantes nas escolas”, destacou a gestora da pasta.

Antes da vacinação itinerante chegar na unidade de ensino, a direção da mesma informa aos pais e responsáveis sobre o período em que a imunização acontecerá na escola. Dessa forma, os pais ou responsáveis podem organizar a documentação necessária para vacinação.

Para serem vacinadas, as crianças devem estar acompanhadas do pai ou mãe, apresentar Cartão de Vacina, Cartão SUS, documento de identificação e CPF. Caso o menor vá acompanhado por outro responsável, este deverá levar uma declaração assinada pelos pais, autorizando a vacinação do mesmo. Caso a criança tenha comorbidade, ainda é necessário apresentar original e cópia dos documentos que comprovem a comorbidade (relatório médico, receita ou cadastro em instituições de tratamento de saúde).

Até o dia 25 de fevereiro já foram vacinadas em Camaçari 13.466 crianças de 5 a 11 anos de idade. O público-alvo total estimado para faixa etária é de pouco mais de 32 mil crianças.

 

Foto: Jean Victor

Praça da Matriz de Vila de Abrantes é entregue a população

3ª edição da Vila da Cultura acontece até o dia 24 de junho

Lamarão realizou o maior São João de Todos os Tempos

Luizinho do Baião no Arraial da Praça Abrantes

 

Santo Antônio do Inocoop tem recorde de Público e artistas comemoram

 3º Cicloturismo de Lamarão atrai esportistas de toda a Bahia