Português Italian English Spanish

Obras da nova USF Gleba B estão em fase de conclusão

Obras da nova USF Gleba B estão em fase de conclusão


Obras da nova USF Gleba B estão em fase de conclusão

Com a reinauguração da nova unidade será dado o início das obras do Centro de Referência à Saúde da Mulher
 
Na manhã da segunda-feira (11/4) o secretário de Saúde, Elias Natan, esteve mais uma vez na nova sede USF Gleba B para fiscalizar o andamento das obras da unidade prevista para reinauguração no final deste mês de abril. Com o adiantado das obras, o serviço encontra-se em fase de conclusão para arrumação do mobiliário e equipamento de informática.
 
A nova USF Gleba B funcionará na antiga sede do SAMU. “Além de requalificarmos toda parte civil da unidade, incluindo a parte elétrica e hidráulica, ampliamos a mesma para que a equipe da USF Gleba B passe a atender a comunidade do bairro nesta nova sede. A partir de maio a USF Gleba funcionará de segunda a sábado das 07h às 19h dentro do novo modelo de acesso que estamos implantando no município em algumas unidades. Hoje já temos a USF Nova Aliança nesse modelo”, explica Elias Natan.


 
O secretário afirmou também que, “essa mudança ocorre porque o local onde hoje funciona a unidade de saúde passará por uma grande requalificação para tornar-se o nosso Centro de Referência à Saúde da Mulher. Serviço que transformará a saúde da mulher de nossa cidade para melhor. Esse centro foi um dos nossos projetos de campanha, assim como do prefeito, e logo em breve será uma realidade”.

O Centro de Referência à Saúde da Mulher terá a capacidade de atender cerca de duas mil mulheres por mês com serviços de mamografia, endocrinologia, consultas ginecológicas, mastologista, serviço social, atendimento à mulheres vítimas de violência, psicologia, testes rápidos de Infecção Sexualmente Transmissíveis (IST), entre outras especialidades e serviços médicos para saúde da mulher.

Praça da Matriz de Vila de Abrantes é entregue a população

3ª edição da Vila da Cultura acontece até o dia 24 de junho

Lamarão realizou o maior São João de Todos os Tempos

Luizinho do Baião no Arraial da Praça Abrantes

 

Santo Antônio do Inocoop tem recorde de Público e artistas comemoram

 3º Cicloturismo de Lamarão atrai esportistas de toda a Bahia