Português Italian English Spanish

Secretaria de Saúde participa de Workshop sobre criança e adolescente

Secretaria de Saúde participa de Workshop sobre criança e adolescente


Secretaria de Saúde participa de Workshop sobre criança e adolescente

Na manhã da quarta-feira (13/4), o secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan, juntamente com servidores da Sesau, participa do Workshop sobre Criança e Adolescente promovido pela Secretaria de Relações Institucionais através do GTC Prefeito Amigo da Criança. O evento acontece no auditório da Unifamec. Também participaram do workshop as Secretarias de Educação, Desenvolvimento Social, Educação e Turismo. Além do Conselho Tutelar. 

Sabedor da importância da construção de uma rede para atenção da criança e do adolescente, Elias Natan parabenizou a ação. "Nosso prefeito já foi premiado como amigo da criança. E isso é visto na prática dessa gestão. Posso citar aqui o marco histórico  do Centro de Atenção à Saúde da Criança com a Policlínica e a UPA Pediátrica. Todas as pastas da prefeitura têm ações para criança e adolescentes. Trabalhando de forma conjunta o resultado será muito maior", afirma o secretário. 

Entre as várias ações da Secretaria de Saúde para crianças e adolescentes, além do inédito CASC com UPA e Policlínica Pediátrica, estão o Centro de Atenção Psicossocial Infantil que ganhou uma nova sede, os serviços desenvolvidos do Centro  Especializado em Recuperação (CER II) que também ganhou uma nova sede, o serviço de odontipediatria implantado no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), o serviço de nutrição onde são dispensadas as fórmulas especiais, etc. 

"Além desses serviços existem aqueles do dia a dia nas unidades de saúde e demais setores da Sesau. São inúmerosos serviços. Não dá para discutir o cuidado à criança e adolescente sem falar na saúde. Por isso parabenizo muito esse movimento da Serin, na pessoa de Janete Ferreira, coordenadora desse trabalho, em criar uma lei orçamentária para ações voltadas à criança e ao adolescente", ressaltou Elias Natan.

 

Praça da Matriz de Vila de Abrantes é entregue a população

3ª edição da Vila da Cultura acontece até o dia 24 de junho

Lamarão realizou o maior São João de Todos os Tempos

Luizinho do Baião no Arraial da Praça Abrantes

 

Santo Antônio do Inocoop tem recorde de Público e artistas comemoram

 3º Cicloturismo de Lamarão atrai esportistas de toda a Bahia