Português Italian English Spanish

Mostra Prêmio Braskem de Teatro encerra com retransmissão das peças Alcantil, Ensaio para uma Redenção e Um Corpo de Palavras

Mostra Prêmio Braskem de Teatro encerra com retransmissão das peças Alcantil, Ensaio para uma Redenção e Um Corpo de Palavras


Mostra Prêmio Braskem de Teatro encerra com retransmissão das peças Alcantil, Ensaio para uma Redenção e Um Corpo de Palavras

Um Corpo de Palavras é um dos indicados ao Prêmio Braskem de Teatro (Mariana Cabral)

 

A reexibição dos espetáculos Alcantil, Ensaio para uma Redenção e Um Corpo de Palavras encerra a 7ª Mostra Prêmio Braskem de Teatro, que desde abril retransmitiu gratuitamente as peças indicadas para a mais tradicional premiação da arte cênica baiana. A programação dessa semana estará disponível entre quinta-feira, 12, e domingo, 15, no canal do YouTube (www.youtube.com/PremioBraskem).

 

Alcantil é uma performance que narra a vida solitária de um homem, preso em uma redoma. A obra aborda questões como o corpo-ciborgue, a rede social virtual, a realidade, a ficção, o simulacro e os modelos líquidos das relações contemporâneas.

 

Já Ensaio para uma Redenção conta a jornada de Mané, que está perdido em sua cidade natal e interage com diversos personagens em diálogos sobre a vida e a morte, pertencimento e resistência, igualdade, amor e guerra.

 

Voltado para o público infantojuvenil, o espetáculo de teatro de sombras Um Corpo de Palavras relata a história de uma menina chamada Paula, cujo corpo é coberto de palavras sempre que ouve um rótulo ou julgamento sobre quem ela é ou deveria ser. A obra reflete sobre o impacto desses estereótipos na infância.

 

A mostra é promovida pela Caderno 2 Produções Artísticas e patrocinada pela Braskem e Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

 

Confira programação dessa semana da 7ª Mostra Prêmio Braskem de Teatro:

 

De quinta (12/05) a domingo (15/05)

 

Alcantil

(Performance)

 

O espetáculo narra a vida solitária de um humano, preso numa redoma de elétrons da rede cibernética, em que tem como única companhia uma TV de sua casa e um ventilador, o qual começa a chamar de Doutor e o humaniza, numa espécie de "psicanalista inanimado", narrando suas disforias. O espetáculo performativo, afoito e fragmentado, traz questões como o corpo-ciborgue, a rede social virtual, a realidade, a ficção, o simulacro e os modelos líquidos das relações contemporâneas, numa variação de linguagens e estéticas

 

Ensaio para uma Redenção

(Espetáculo Adulto)

 

[Ensaio] para uma Redenção traz a jornada de Mané, que em meio às suas peripécias, se perde da sua cidade natal. Na busca pela sua querida Redenção, se defronta com diversos personagens que promovem diálogos sobre a vida e morte, pertencimento e resistência, igualdade, amor e guerra e a complexa arte de viver em sociedade.

 

Um Corpo de Palavras

(Espetáculo Infantojuvenil)

 

O espetáculo de teatro de sombras “Um Corpo de Palavras” conta a história de uma menina chamada Paula, cujo corpo se cobria de palavras sempre que ouvia dos adultos rótulos e julgamentos que diziam quem ela era ou deveria ser. O espetáculo pretende levar a reflexão sobre o poder das palavras-rótulos que são usadas desde a mais tenra infância, para julgar as crianças como “birrentas, chatas, teimosas, boas ou más”, de forma a conduzir o olhar delas sobre ela as mesmas durante toda a vida. O espetáculo pretende ainda provocar pais, jovens e crianças para juntos olharem para a própria comunicação e para os conflitos familiares que ficaram tão explícitos durante o isolamento social da pandemia.

Praça da Matriz de Vila de Abrantes é entregue a população

3ª edição da Vila da Cultura acontece até o dia 24 de junho

Lamarão realizou o maior São João de Todos os Tempos

Luizinho do Baião no Arraial da Praça Abrantes

 

Santo Antônio do Inocoop tem recorde de Público e artistas comemoram

 3º Cicloturismo de Lamarão atrai esportistas de toda a Bahia