Português Italian English Spanish

Semu inaugura sede e amplia serviço especializado às vítimas de violência

Semu inaugura sede e amplia serviço especializado às vítimas de violência


Semu inaugura sede e amplia serviço especializado às vítimas de violência

O apoio às mulheres em situação de vulnerabilidade está cada vez mais fortalecido em Camaçari, e alcançar o nível máximo na qualidade dos serviços ofertados pela Secretaria da Mulher (Semu) é uma das metas da prefeitura. E isso pôde ser visto na manhã desta segunda-feira (16/05), com a entrega, pelo prefeito Elinaldo Araújo, da sede da pasta, que teve a estrutura requalificada para potencializar os investimentos e ações no atendimento às mulheres do município.

Após passar por uma reforma geral nas instalações físicas, elétricas e hidráulicas, o prédio onde funciona a nova sede da Semu ganhou espaços amplos, um elevador e banheiro adaptado que permitem a acessibilidade de pessoas com deficiência, proporcionando mais conforto e comodidade durante o atendimento.



A estrutura conta com salas de acolhimento multiprofissional, de acompanhamento psicológico, jurídico, assistente social, brinquedoteca, espaço para cursos de empoderamento financeiro, sala de espera para aguardar a prestação dos serviços ofertados pela pasta, além de outros cômodos idealizados especialmente para promover proteção para as mulheres que serão atendidas diariamente.



A secretária da Mulher, Fafá de Senhorinho, afirmou que o local simboliza o reconhecimento da luta pela equidade de gênero. “Não é somente um espaço maior, a inauguração da sede é um avanço para a cidade. Nós queremos que os serviços de proteção e prevenção atendam, cada vez mais, um número maior de mulheres”, declarou.


O gestor do município, Elinaldo Araújo, também reforçou e destacou que o objetivo é que mais mulheres sejam atendidas e encontrem suporte em todas as áreas. “A Secretaria da Mulher foi uma grande conquista da nossa gestão. Nós criamos a pasta em janeiro, e agora estamos entregando a estrutura, que vai mediar todos os conflitos das mulheres, fortalecendo todas as áreas, saúde, educação e social. Aqui terá tudo o que precisa para proteger e promover as mulheres do nosso município”, explicou.



Também presente na inauguração, a subsecretária Bella Batista, fez um breve relato das ações e serviços que serão prestados, e ressaltou a importância da Semu. “Eu agradeço a Deus por nos permitir aprimorar os serviços da secretaria. A nossa meta é agilizar a cada dia, tornando o atendimento cada vez mais humanizado. Essa foi uma obra importante para o fortalecimento das políticas públicas em prol das mulheres”, disse Bella.



A dona de casa Sara Santos de Sá, 44 anos, moradora do Nova Vitória, disse que o prédio é uma conquista das mulheres, e fez questão de prestigiar a inauguração e parabenizar o prefeito Elinaldo e à equipe pela iniciativa. “Eu agradeço ao prefeito Elinaldo e a secretária Fafá pela brilhante ideia de trazer a secretaria para este local. Agora, nós temos mais conforto, e com certeza um atendimento de excelência”, declarou.



A Semu integrará a administração e serviços do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (Cram) Yolanda Pires, no bairro Dois de Julho, e do Núcleo de Atendimento à Mulher (Nam), localizado na Costa de Camaçari. A sede da Secretaria da Mulher fica localizada na Rua Goiás, n.º 79, Edifício Abrantes, no Centro, e o funcionamento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

O ato de entrega da sede da pasta contou a presença de diversos secretários e vereadores municipais, além das delegadas Thaís Siqueira e Danielle Monteiro, bem como a Tenente PM, Deize Pinto, comandante da Ronda Maria da Penha de Camaçari.

Praça da Matriz de Vila de Abrantes é entregue a população

3ª edição da Vila da Cultura acontece até o dia 24 de junho

Lamarão realizou o maior São João de Todos os Tempos

Luizinho do Baião no Arraial da Praça Abrantes

 

Santo Antônio do Inocoop tem recorde de Público e artistas comemoram

 3º Cicloturismo de Lamarão atrai esportistas de toda a Bahia