Português Italian English Spanish

SALVADOR : Professores da rede municipal iniciam greve a partir desta quinta

SALVADOR : Professores da rede municipal iniciam greve a partir desta quinta


Professores da rede municipal iniciam greve a partir desta quinta

Em assembleia realizada nesta quinta-feira (19), os professores da rede municipal de ensino decidiram entrar em greve a partir desta quinta. A categoria recusou a proposta de reajuste do piso salarial feita pela Prefeitura de Salvador.

Os profissionais reivindicam um reajuste de 33,24% no piso salarial, bem distante do oferecido pela gestão municipal, de 6%, com duas referências para julho e setembro.

A greve aprovada abrange 7.600 trabalhadores e afeta o funcionamento das 429 escolas municipais. Mais de 163 mil alunos são impactados com a paralisação. A greve ainda não tem uma agenda definida, nem data para terminar.

Apesar do movimento paredista, a Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB), sindicato que representa a categoria, informa que os professores continuam abertos para negociação, ao debate, para chegar a um denominador e a uma proposta razoável aos profissionais da educação.

A Prefeitura de Salvador diz que já cumpre o piso salarial da categoria, conforme decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Praça da Matriz de Vila de Abrantes é entregue a população

3ª edição da Vila da Cultura acontece até o dia 24 de junho

Lamarão realizou o maior São João de Todos os Tempos

Luizinho do Baião no Arraial da Praça Abrantes

 

Santo Antônio do Inocoop tem recorde de Público e artistas comemoram

 3º Cicloturismo de Lamarão atrai esportistas de toda a Bahia