Português Italian English Spanish

Confiança na indústria sobe pela terceira vez e entra na faixa otimista

Confiança na indústria sobe pela terceira vez e entra na faixa otimista


Confiança na indústria sobe pela terceira vez e entra na faixa otimista

Medido pelo FGV Ibre, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) do FGV IBRE subiu pela terceira vez seguida em junho e alcançou a faixa de otimismo (acima de 100 pontos) no comparativo mensal. Neste mês, o indicador avançou 1,5 ponto, indo para 101,2 pontos. É o maior nível do indicador desde novembro de 2021 (102,1 pontos). Considerando a média móvel trimestral, o ICI avançou 2,1 pontos no período finalizado em junho, mas ficou no nível pessimismo (99,4 pontos).

“ Observa-se aumento da satisfação em relação à situação presente dos negócios e avalições muito positivas quanto à demanda externa, com destaque para o bom momento dos segmentos de consumo não durável e intermediários,” aponta o economista do FGV Ibre, Stéfano Pacini.

Em junho, houve alta da confiança em 13 dos 19 segmentos industriais pesquisados. O Índice Situação Atual (ISA) avançou 1,9 ponto (chegando a 102,3 pontos). O Índice de Expectativas (IE) subiu 1,2 ponto para 100,2 pontos. O Nível de Utilização da Capacidade Instalada da Indústria aumentou 0,6 ponto percentual em junho, para 81,4%, o maior nível desde junho de 2014.

Convenção Estadual do União Brasil tem forte presença de Camaçari

 

Dias D'ávila Reabertura dos trabalhos legislativos ocorreu nesta quarta 03

 Manoel Jacaré vai para a Câmara e Dilson Magalhães assume a Serin

Clínica Lótus é inaugurada em Camaçari com um novo Conceito

 

 

SESAU NO SEU BAIRRO é realizado no bairro Limoeiro