Quer receber notícias do Bahia Diário?
Limpec entrega de 350 L de lacres de latas de alumínio ao Projeto Lacre do Bem
Limpec entrega de 350 L de lacres de latas de alumínio ao Projeto Lacre do Bem
Para marcar mais um passo importante em direção à sustentabilidade e à solidariedade, a Prefeitura de Camaçari, através da Empresa de Limpeza Pública (Limpec), entregou 350 litros (L), de lacres de latas de alumínio ao Projeto Lacre do Bem. Por meio da ação, que destaca o compromisso da empresa com a responsabilidade social e ambiental, os lacres poderão ser trocados por cadeiras de rodas.
A entrega dos lacres marca os três anos de parceria com a instituição, firmada em 2021, por meio de cooperação técnica com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Desde então, essa é a terceira vez que a Limpec realiza remessa de lacres de latas ao projeto social.
O material, arrecadado em pontos de coleta instalados pela Limpec em diversos estabelecimentos comerciais do município, em que o consumo de bebidas em lata é alto, foi encaminhado ao Senac, que se encarrega de fazer a logística da entrega dos lacres coletados ao projeto, que, posteriormente, fará a venda do resíduo arrecadado, a compra da cadeira de roda e, em seguida, a doação. De acordo com a Limpec, desde que foi estabelecida a parceria com o município, as doações já foram revertidas em sete cadeiras de rodas.
De acordo com Magno Neves, gestor da Gerência de Educação e Meio Ambiente (Geama) da Limpec, “a doação para o Lacre do Bem reflete a dedicação da empresa em promover um ambiente mais sustentável. Os lacres coletados são vendidos a instituições de reciclagem, e o valor arrecadado é integralmente revertido para a compra de cadeiras de rodas. Dessa forma, a iniciativa não apenas auxilia na inclusão social de pessoas com mobilidade reduzida, mas também contribui para a preservação ambiental, incentivando a reciclagem e o descarte consciente de resíduos”, pontuou.
Sobre o Lacre do Bem: é uma associação sem fins lucrativos, que promove a reciclagem de lacres, a educação ambiental e a inclusão de pessoas com deficiência física nos diversos setores da sociedade.
Através da arrecadação dos lacres de latinhas, o valor é utilizado para compra de cadeiras de rodas, que beneficiam entidades assistenciais ou pessoas necessitadas.
Porém, para que seja doado o equipamento, é necessário juntar 352.800 mil lacres de alumínio, que equivale a 140 garrafas pets de 2 L cheias, que corresponde a 280 L, ou 105 quilos de lacres de latas.
Demais informações sobre como participar do projeto, pontos de coleta, doações, entre outras, podem ser obtidas por meio deste link.