Alunos de Direito assistem palestra com o presidente da OAB-BA sobre os desafios da carreira

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“Na nossa vivência diária da OAB e da própria advocacia, eu percebo o desencanto de muitos jovens, que inclusive, desistem muito antes de começar. E fazendo uma reflexão, é possível enfrentar e vencer os desafios da carreira”, afirmou o Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seção Bahia (OAB-BA), Fabrício Castro, convidado especial da aula magna do curso de Direito, da Universidade Católica do Salvador (UCSAL). O evento aconteceu nesta quarta-feira, 21 de agosto, no auditório térreo da instituição, onde contou com a presença de mais de 150 alunos da Universidade.

Para Fabricio, a ética e o trabalho árduo são fundamentais para ser bem-sucedido na carreira profissional. “Se fosse uma receita de bolo, todo mundo ia ter sucesso profissional. É preciso que se tenha certas premissas. Vocês, hoje, aqui, já estão em uma fase profissional. Quando escolhem, por exemplo, área penal ou do Direito do Trabalho, já estão formando um conceito”, ressalta.

Para o Reitor da UCSAL, Padre Maurício Ferreira, a aula magna é uma oportunidade para a inteligência e para o caminho que os estudantes trilham ao longo da graduação. “É muito importante não considerar a vida acadêmica sem vocês. Esse é um hábito tipicamente brasileiro, de considerar o ensino superior uma espécie de terceiro grau, mas não é. O ensino superior se caracteriza pela intervenção científica”, pontua.

De acordo com o Pró-Reitor de Graduação da UCSAL, professor Evandro Amaral, uma universidade não se constrói de forma isolada, ela, de fato, precisa estar relacionada e pertencente à nossa sociedade, o que auxilia na graduação dos estudantes. “Isso é fundamental para a formação de vocês. Faço um apelo a cada aluno, independente do semestre letivo que estejam. A formação do advogado ou do operador do direito depende muito desse grau de compromisso e consciência do direito e da justiça”, afirma.

Para o Coordenador do Curso de Direito da UCSAL, Deivid Lorenzo, “foi uma oportunidade de refletir a respeito de um tema de extrema relevância para alunos e professores junto ao ambiente acadêmico. Uma reflexão que motive e inspire todo o percurso a ser desenvolvido no restante do semestre letivo”, fala.

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