Braskem apresenta MedcolTM, seu novo portfólio de saúde na Europa

0

A Braskem tem orgulho de apresentar o MedcolTM: um novo portfólio de grades de polipropileno (PP) destinado a atender o setor de saúde na Europa. Os grades Braskem MedcolTM foram desenvolvidos e fabricados atendendo aos mais altos padrões de qualidade e as necessidades do setor de saúde na Europa, inclusive dispositivos médicos e embalagens farmacêuticas. Os grades foram criados em parceria com os clientes da Braskem a fim de atender às necessidades e exigências específicas de cada mercado atendido.

Desenvolvido por e para os clientes

O nome MedcolTM vem das palavras em inglês para “colaboração” e “médico”, simbolizando o compromisso assumido pela Braskem com o desenvolvimento de um novo portfólio em colaboração com seus clientes.

A MedcolTM é uma nova marca em um mercado já estabelecido, que tem observado uma estagnação nos níveis de inovação. Como um novo participante, a Braskem teve a oportunidade de trabalhar com os seus clientes para melhorar as composições atuais e desenvolver grades mais puros e com características superiores. Um bom exemplo é o grade V4020 desenvolvido para o processo de blow-fill-seal, que oferece maior maleabilidade e melhor processamento se comparado aos grades atuais com esta aplicação.  

Novo participante no setor

Os grades MedcolTM são produzidos a partir da tecnologia de catalisadores livres de ftalatos (compostos químicos que podem ser utilizados como aditivo para deixar o plástico mais maleável) e foram testados de acordo com as normas europeias e norte-americanas de fármacos, em linha com os conceitos de protocolo e atendimento globais da Braskem no setor de saúde. A Braskem assumiu o compromisso com seus clientes de que não haverá mudanças na formulação dos grades sem notificação prévia com dois anos de antecedência.

“Adotamos os altos padrões de qualidade exigidos nessa indústria, mas também queremos ser reconhecidos nesse segmento por nossos preços”, diz Tim Wagler, Diretor Comercial de Químicos Renováveis para a Europa e Ásia da Braskem. “Por sermos novos, podemos ter uma abordagem focada no cliente e sermos mais flexíveis. Isso nos ajuda a conquistar a confiança dos clientes e reduzir os riscos para eles. Recebemos devolutivas muito positivas dos nossos clientes em relação ao novo portfólio, então estamos muito empolgados por entrar nesse setor e nos tornar líderes”.

“Esse é só o começo”

A Braskem apresentará o MedcolTM na Feira K, maior evento mundial do setor de plásticos e borrachas, realizada entre 16 e 23 de outubro em Düsseldorf, na Alemanha.

 “O setor de saúde é um segmento estratégico importante para a Braskem; assim, os grades que serão apresentados na feira são apenas o começo. Nosso plano é expandir nosso portfólio nos próximos anos e sermos o parceiro escolhido pelas companhias do setor de saúde. Chegamos para ficar”, afirma Isabelle Rothe, Líder do Segmento de Saúde da Braskem. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui