Braskem realiza simulado de emergência no Porto de Aratu nesta quinta-feira (15), a partir das 9 horas

0

A Braskem irá realizar um exercício simulado de emergência no Porto de Aratu, Candeias, nesta quinta-feira (15), a partir das 9 horas, no Terminal de Produtos Gasosos (TPG). A ação tem o objetivo de avaliar o sistema de combate a emergências no porto e no mar, considerando estratégias, tempo de resposta, recursos e equipamentos empregados, atendendo à resolução CONAMA 398.

O cenário utilizado como hipótese será uma falha no sistema de descarregamento do navio atracado, ocasionando vazamento de produto, seguido de vazamento de óleo hidráulico no mar.

O simulado terá início às 9h e término às 11h30. Neste período há previsão de alterações no fluxo e rotina na Baía de Aratu, diante da movimentação de equipes e veículos de emergência. Além disso, serão lançadas barreiras no mar e as embarcações de todas as categorias deverão manter uma distância de segurança mínima de 500 metros do local, que será sinalizado.

A operação foi autorizada e será monitorada pela CODEBA, Inema e Capitania dos Portos, e terá a participação de moradores das comunidades de Caboto, Madeira e Vila Esperança, em Candeias.

Para manter a qualidade na resposta a emergências dos prestadores de serviços especializados, é fundamental a realização periódica dos exercícios simulados, adotando todas as normas legais e melhores práticas de saúde, segurança e meio ambiente.

Sobre a Braskem

Os 8 mil Integrantes da Braskem se empenham todos os dias para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico, engajados na cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Com 41 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de R$ 58 bilhões (US$ 15,8 milhões), a Braskem possui produção anual de mais de 20 milhões de toneladas de resinas plásticas e produtos químicos e exporta para Clientes em aproximadamente 100 países.

Da Redação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui