Camaçari – Dilma Mendes será a nova titular da Sejuv

1

O prefeito Elinaldo Araújo, recebeu nesta segunda-feira (30/3) a futura titular da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Dilma Mendes, que assume na próxima quarta-feira (1º/4), e o atual gestor, Sessé Abreu. Ela á a primeira mulher a assumir a pasta, que está inserida em um ambiente historicamente masculino.

A escolha foi pontuada pelo gestor municipal, “Sessé me apresentou vários nomes que fazem parte do cenário esportivo de Camaçari, dentre eles optei por Dilma, pelo momento que está vivendo, pela vontade que tem de trabalhar. Ela não vai ter muita dificuldade porque conhece a pasta, acompanha e já vem ajudando. Nos disse que vai manter os projetos da secretaria e tem outros para nos apresentar, e vai fazer um planejamento junto com os esportistas de Camaçari, para começar a acontecer depois da crise do coronavírus”, afirmou Elinaldo.

No encontro, Dilma Mendes, agradeceu a confiança e afirmou que vai se dedicar bastante. “Continuarei com essa essência de cuidar do esporte. Acredito que todo mundo sabe fazer esporte, ainda mais aqui no município com todas as lideranças que nós temos, em todas as modalidades que vivenciamos. Cuidar é um pouco diferente, é cuidar daqueles que fazem a nossa representatividade, tanto aqui dentro como lá fora, para que permaneça em um quadro pelo menos estável. Estou em uma harmonia muito grande e feliz em saber que o prefeito escolheu uma pessoa que é filha da cidade, uma mulher, e que tem essa intenção, não de inventar a roda, mas de tocar o esporte como ele merece”.

O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Sessé Abreu, afirmou estar feliz com a escolha de Dilma Mendes para dar segmento ao comando da pasta após a sua volta para o legislativo. “É mais um quadro da prefeitura que o prefeito Elinaldo valoriza. Dilma vem merecendo esse cargo porque nunca abandonou a secretaria de esporte, da sua criação até hoje. Dentro da secretaria nunca deixou de praticar o esporte, já que era jogadora e depois virou técnica. Quem ganha são os desportistas e Camaçari”.

CURRÍCULO

Dilma Maria Mendes de Souza nasceu em 18 de novembro de 1963, tem 56 anos, destes há 36 atuando como servidora efetiva da Prefeitura de Camaçari, que entrou como assistente administrativo e hoje ocupa o cargo de assessoria especial. Tem formação superior em Gestão de Eventos Esportivos; pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Escolar; está cursando outra especialização em Futebol e Futsal – Ciências do Esporte e a metodologia do treinamento. É treinadora de futsal (FIFA) e de futebol com cursos de Extensão em Treinador de Futsal, Técnico Futebol de Salão, árbitros de Futsal, Futebol, Futebol 7 Society, Futebol Areia, de FutVôlei.

É ex-atleta, pioneira no futebol feminino da Bahia, desde o tempo que a lei proibia mulher de jogar futebol. Sempre lutou pela consolidação do futebol feminino profissional na Bahia e no Brasil, fazendo parte do grupo de Desenvolvimento da Confederação Brasileira de Futebol Feminino em 2017. Desenvolve, no município, dois projetos sociais, de futebol (de campo) feminino, para meninas de 6 a 16 anos, e do Camaçari Fut7. No histórico de conquistas tem:

– Tetracampeã Baiana pelo Camaçari F7 Masculino;
– 5 vezes melhor treinadora de Futsal da Bahia;
– 4 vezes melhor treinadora de Fut7 da Bahia;
– Foi campeã da América, das Nações e Mundial, como técnica da Seleção Brasileira Feminina de Fut7 – 2019;
– Prêmio destaque do ano personalidade Baiana – 2016/2017;
– Medalha Marquês de Abrantes – Câmara Vereadores de Camaçari;
– Melhor Treinadora Copa Sesc Feminino – 2014;
– Melhor Treinadora Futebol 7 Society Masculino Adulto – Copa 51° Santo Amaro;
– Campeã Brasileira Futsal Feminino – 1994;
– Vice-campeã do Brasil Sub-20 Futsal Feminino;
– Campeão Torneio Internacional De Futsal Brasil X Austrália – 1993;
– Campeã dos Jogos Abertos Zonal Futsal Masculino;
– Campeã dos Jogos Rede Bahia Futsal Adulto Masculino – 1999;
– Campeã dos Jogos Funcionários TRE – (Tribunal Regional Eleitoral);
– Participação nas Olimpíadas Nacionais Polícia Federal – Joids;
– 3° Lugar na Taça Brasil de Futsal Feminino Sub-17;
– Campeão Copa Sesc Futsal Adulto;
– Campeão Baiano de Futebol 7 Society Adulto/masculino – 2013;
– Campeão da Taça Salvador Futsal Sub-20 Masculino – 2014 e 2016.

Foto: Tiago Pacheco

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui