Camaçari sedia campeonato de disputa de canto entre pássaros

0

Camaçari sediará a 2ª etapa do Campeonato Baiano Canto Clássico Viteteu – disputa de canto entre pássaros da espécie curió. O evento acontece domingo (6/10), das 6h às 13h, na Casa do Trabalho, situada a Rua do Migrante, sem número, Centro.

Realizado pela Sociedade Ornitológica da Bahia (SOB), o campeonato é liberado e homologado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). O evento contará com a participação de aproximadamente 100 criadores da Bahia e Sergipe.
Interessados em participar deve comparecer ao local indicado portando o cadastro de criador de passeriformes (pássaro ou passarinho) do IBAMA. Os pássaros serão avaliados conforme o canto. Além de troféus, os vencedores ganham premiação em dinheiro.
O campeonato teve início dia 8 de setembro, em Salvador. As competições seguem em diversos lugares até o dia 1º de dezembro, quando será realizada a final. O evento conta com apoio da Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv).
Outras informações sobre o campeonato podem ser obtidas através do regulamento neste link

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui