Camaçari: Vereadora sugere a Elinaldo reabertura do Hospital da Mulher para atender casos de coronavírus

0

Camaçari: Vereadora sugere a Elinaldo reabertura do Hospital da Mulher para atender casos de coronavírus

Fechado desde setembro de 2018, o antigo Hospital da Mulher pode ser reaberto para atender casos de coronavírus em Camaçari. A indicação é da vereadora Cristiane Bacelar (Cidadania), que sugeriu a reabertura ao prefeito Elinaldo Araújo (Democratas), por meio de uma requisição administrativa, e ressaltou que o hospital está apto para atender à população, com cerca de 30 leitos, ampla área de fisioterapia e equipamentos de boa qualidade.

Camaçari teve seu primeiro caso confirmado na última sexta-feira (20). Na Bahia, já são 55 casos e, no Brasil, mais de 1000. “Na fase atual, já não é possível identificar quem transmitiu o vírus. E tanto especialistas quanto autoridades de saúde avaliam que a disseminação da doença pode acontecer rapidamente e que, embora tenha uma letalidade relativamente baixa, é preciso preparar as redes hospitalares, e o Hospital da Mulher vai reforçar a nossa rede para receber uma possível demanda de pacientes”, destacou a vereadora.

Ela salientou que a unidade foi requalificada recentemente pelo grupo AMA (Associação das Mulheres Ativas), com investimento em torno de R$ 1,2 milhão. “Precisamos estar preparados para um possível crescimento nos casos de coronavírus em Camaçari. O hospital encontra-se apto para contribuir no atendimento de nossa população uma vez infectada. Tenho certeza de que ele será um mecanismo de suporte ao nosso município no combate a essa epidemia que assola o mundo”, frisou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui