Comissão do PDDU de Camaçari participa de oficina do PDUI – RMS

0

O município esteve muito bem representado durante encontro da 1ª rodada de oficinas do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Região Metropolitana de Salvador (PDUI-RMS), promovido pelo Governo do Estado da Bahia, em Camaçari. O debate visa a construção coletiva de um planejamento urbanístico regional e aconteceu nesta sexta-feira (14/2), na Casa do Trabalho, e contou com a participação da presidente da Comissão Executiva do Plano de Desenvolvimento Urbano (PDDU) de Camaçari, Juliana Paes, de membros da equipe, e dos secretários do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Genival seixas, do Turismo, Gilvan Souza, e do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas.

Na ocasião, Juliana Paes, ressaltou que Camaçari está a todo o vapor dentro processo de planejamento urbano territorial, e que é um município extremamente estratégico dentro da Região Metropolitana de Salvador (RMS), possuindo o maior território dentre as 13 cidades que a compõe, e com maior população depois da capital baiana.

“Nossos desafios são enormes e as nossas funções públicas de interesse comum são totalmente convergentes e estratégicas do ponto de vista para o desenvolvimento de toda uma região. E não é a toa que estamos aqui em grande número, porque entendemos a importância. Essa interlocução, essa integração e sinergia tem acontecido, e tenho certeza que estará garantida ao longo de todo processo, independente de questões político-partidárias, pois, a gente está aqui em prol de um interesse comum, que é a elaboração de políticas públicas sérias, que afetam não só nosso território, mas toda a região metropolitana. Camaçari está muito disposta a  fazer esse debate”, concluiu Juliana Paes.

O protagonismo de Camaçari neste contexto é resultado de esforços da Comissão Executiva do PDDU do município para estreitar relações com a esfera estadual, criando um ambiente de colaboração entre as partes, tendo em vista que as duas se encontram na fase de diagnóstico e que há reciprocidade de impacto na implementação de ambas as projeções.

Esta oficina encerra a 1ª rodada e diz respeito especificamente ao plano de desenvolvimento sustentável para as cidades que integram a denominada Zona Verde, composta por Camaçari, Dias d’Ávila, Mata de São João e Pojuca.

Além da Presidente da Comissão do PPDU, o evento contou com a presença dos secretários do Turismo, Gilvan Souza, do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Genival seixas, e do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas.

Foto: Ascom/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui