Conselho aprova alterações na Política de Investimentos do ISSM

0

Em reunião realizada na última terça-feira (17/9), na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), o Conselho Administrativo e Previdenciário do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) aprovou alterações na Política de Investimentos do ISSM.

“A alteração na Política de Investimentos tem o objetivo de melhorar a rentabilidade dos investimentos do Instituto, visando à garantia da manutenção do seu equilíbrio econômico-financeiro e atuarial, observando sempre os princípios da boa governança, segurança e transparência”, explica o superintende do ISSM e presidente do Conselho Administrativo e Previdenciário, Pedro Guimarães.
A Política de Investimentos, que obedece a Resolução 3.922 do Banco Central, estabelece as diretrizes das aplicações dos recursos do Instituto, de forma a garantir os pagamentos dos segurados e beneficiários, a curto, médio e longo prazo. Após sua aprovação pelo Conselho Administrativo e Previdenciário, ela é executada pelo Comitê de Investimentos e tem seu cumprimento analisado pelo Conselho Fiscal, observando um fluxo de boa governança.
A proposta aprovada prevê o aumento do percentual de investimentos em renda variável, de forma gradual, até o limite de 20%. A presidente do Comitê de Investimentos do ISSM, Acácia Reis, explica que após a aprovação, são necessários alguns procedimentos até a implementação das mudanças. “Após a aprovação das alterações na Política de Investimentos, é necessário enviar à Secretaria de Previdência o DPIN, que é um demonstrativo que aponta a estratégia adotada pelo Instituto no ano corrente, entre outras informações”, esclarece.
Além da aprovação da alteração na Política de Investimentos, a reunião foi oportuna para atualizar os conselheiros sobre as ações adotadas pelo Instituto para uma gestão de excelência. “O Instituto está trabalhando para obter a certificação do Pró-Gestão, já tendo um comitê formado e um Plano de Trabalho em andamento. Além do Pró-Gestão, estamos trabalhando para desenvolver o Planejamento Estratégico do Instituto e a ideia é fazer isso de forma participativa”, afirmou o superintendente, convidando os conselheiros para o treinamento sobre o Planejamento Estratégico, que será realizado nesta sexta-feira (20/9), às 15h, no Auditório da Licitação.
A Política de Investimentos está disponível no Portal do ISSM, neste link.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui