Conselho de Administração do Cofic tem nova composição

0

O Comitê de Fomento Industrial de Camaçari – Cofic, associação empresarial privada que representa mais de 90 empresas no Polo de Camaçari, está com novo Conselho de Administração eleito para o biênio 2020/2022, tendo como presidente o executivo Carlos Alfano, diretor industrial da Braskem na Bahia, responsável por todas as unidades fabris da empresa no Complexo Industrial.

Carlos Alfano substitui Marcelo Cerqueira, que esteve na liderança do Conselho do Cofic por quase uma década. Em seu novo desafio, Carlos Alfano, que antes atuava como Conselheiro do Cofic, se propõe a dar continuidade ao importante trabalho que vem sendo realizado pelo Conselho de Administração nos últimos anos, com especial ênfase à aglutinação de esforços que traduzam os interesses e participação das empresas associadas visando, sobretudo, ampliar a competitividade do Polo de Camaçari.

“Gostaria de expressar meu entusiasmo em assumir a Presidência do Cofic. Vivemos um cenário de grandes desafios para a indústria, acentuados ainda mais pela pandemia causada pela Covid-19. O Polo de Camaçari, que sempre foi referência para o desenvolvimento da Bahia, tem exercido papel relevante também nesse difícil contexto”, afirma Carlos Alfano.

Ele ressalta que, em paralelo às medidas de proteção ao COVID-19, para seus integrantes e parceiros, as empresas do Polo têm buscado manter suas operações de maneira segura, como forma, inclusive, de garantir o suprimento de matérias primas e outros itens essenciais às cadeias de produção de materiais e equipamentos de uso médico-hospitalar, produtos de higiene e limpeza, farmacêuticos, embalagens para alimentos, dentre outros, de fundamental importância na situação atual. “Fazemos isso sem perder de vista a nossa responsabilidade social, ao realizar também diversas ações e doações visando ajudar as comunidades vizinhas e a sociedade em geral a superar esse difícil momento”, ressalta.         

O novo presidente, assim como os demais integrantes do Conselho de Administração do Cofic, assume o compromisso de atuar como articulador de ações coletivas para atender aos interesses das empresas associadas e promover o desenvolvimento sustentável do Polo Industrial de Camaçari.

“Para assegurar a continuidade da contribuição da indústria para a sociedade, precisamos pensar também no futuro e mobilizar todos os setores para garantir a normalização das operações industriais, de forma segura, preservando a saúde de todos. Este esforço coletivo inclui a construção de uma agenda positiva para buscar maior competitividade para todas as cadeias produtivas do complexo industrial e capturar as oportunidades que surgem nos momentos de adversidade” ressalta Carlos Alfano. Segundo ele, essa agenda pressupõe a contribuição de importantes parceiros como FIEB, poder público, comunidades vizinhas, sindicatos, dentre outros, com já vem acontecendo.

Quem é Carlos Alfano

Carlos Alfano é baiano, 45 anos. É engenheiro químico formado pela Ufba, com mestrado em Engenharia Química também pela Ufba e MBA em Gestão Empresarial pela FGV, com módulo internacional na Crenfield School of Management, na Inglaterra. Ele iniciou a carreira profissional na Braskem, como estagiário em 1996. Na empresa, atuou como engenheiro de Processos, planejamento de Produção, engenheiro de Produção, coordenador de Produção e gerente de Produção nas unidades que operam no Polo de Camaçari. Atuou ainda como gerente de SSMA, diretor de SSMA e gerente Industrial nas unidades da Braskem na Bahia, São Paulo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. Atualmente, na condição de diretor industrial da Braskem na Bahia, é responsável por todas as unidades industriais da empresa que operam no Complexo Industrial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui