Consórcio do Nordeste não é ‘contraponto político’ a Bolsonaro, reitera Rui Costa

0

O governador Rui Costa (PT) reiterou o que disse o chefe do Executivo paraibano, João Azevedo (PSB), e negou que o objetivo do Consórcio do Nordeste seja contrapor o presidente Jair Bolsonaro (PSL).

“A formação do consórcio não é um contraponto político ao governo federal. Eu sei que a imprensa sempre tem esse olhar, mas a formação do consórcio é para dar mais sustentabilidade, economicidade, melhorar a gestão pública e o investimento no Nordeste”, afirmou o petista.

Rui ainda fez referência à recente declaração do presidente, que se referiu aos gestores estaduais nordestinos como “governadores de paraíba”.

“Aliás, nem era o desejo de nenhum governador aqui, muito menos do Maranhão e da Paraíba, que nesse momento tivéssemos algum tipo de contraponto ou declarações pejorativas em relação ao Nordeste. Todos queremos ajudar para que o Brasil cresça em paz”, disse o chefe do Executivo baiano.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), reforçou a fala do correligionário, ao lembrar que o consórcio “se concretiza hoje, mas essa ideia não é de agora”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui