Conversas de ACM Neto com PDT e PL envolvem chapa para eleição de 2022

0

As conversas de ACM Neto e Bruno Reis com dois importantes partidos da base do governador Rui Costa, PDT e PL, não envolvem somente a disputa pela Prefeitura de Salvador no próximo ano, mas a candidatura de Neto ao Governo do Estado em 2022.

Ao menos dois agentes políticos que acompanham de perto as conversas conduzidas pelo Thomé de Souza garantiram ao bahia.ba que o vice do democrata na próxima eleição estadual sairá dos quadros destes dois partidos.

Em troca, ambos apoiam o sucessor de ACM Neto à Prefeitura de Salvador, a ser confirmado entre o final de dezembro e o início de janeiro. Bruno Reis é o nome mais forte.

PDT e PL fazem parte do grupo de partidos insatisfeito com o espaço na administração de Rui. Este grupo acusa PSD e PP de terem privilégios na distribuição de cargos de primeiro e segundo escalão.

As duas legendas, porém, não devem deixar a gestão estadual tão cedo e ajudam na sustentação do governo no parlamento.

Em 2018, quando Neto estava na dúvida se seria candidato a governador, o nome de José Rocha era o grande favorito para ser o seu vice. O deputado federal tinha o apoio, inclusive, de alguns grandes empresários baianos para migrar de grupo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui