Copa Bahia de Motocross movimenta fim de semana em Camaçari

0

Performances arrojadas, com muitas manobras radicais e mostras audaciosas de velocidade e equilíbrio. Assim pode ser descrita a disputa da 4ª etapa da Copa Bahia de Motocross 2019, sediada pelo município de Camaçari neste final de semana. A pista municipal de motocross, localizada na área externa do Estádio Fernando Ferreira Lopes, foi, pelo segundo ano consecutivo, palco da competição patrocinada pela Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), e supervisionada pela Federação Baiana de Esportes e Lazer (Febel).

A disputa começou no sábado (9/11), com treinos a partir das 13h e disputa da categoria Sem Noções ao final do dia. Mas foi na manhã deste domingo (10/11), que a abertura oficial da Copa Bahia de Motocross aconteceu, com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e de Camaçari e a presença de autoridades municipais. Participaram do ato: o vice-prefeito José Tude; o secretário de Governo, José Gama Neves; o secretário da Sejuv, Sessé Abreu; e o secretário de Saúde, Elias Natan, além de organizadores do evento, atletas e o público que compareceu para prestigiar o evento.

“Estamos fazendo o que o prefeito Elinaldo nos pediu pra fazer, que é fazer de Camaçari a praça dos esportes radicais. Foram 15 anos sem que muita coisa fosse feita nesse sentido, mas esse trabalho foi retomado”, declarou o secretário Sessé Abreu, informando que, como diferencial na estrutura, em comparação ao evento ocorrido no ano passado, está a montagem da arquibancada e melhorias no ambiente para os competidores, oferecendo mais conforto ao público e aos participantes.

Os atletas aprovaram e teceram elogios à estrutura e à organização. É o caso do competidor Fábio Fonseca Macedo, 50 anos, que veio de Salvador para participar da disputa e aprovou tudo o que viu. “Camaçari é um município que zela pelo esporte, reconhece a sua importância para a sociedade e investe em espaços como este, que hoje está sediando uma competição de recebe atletas de diversas regiões do Brasil. É uma estrutura maravilhosa e eu espero que este trabalho não pare, pois o esporte transforma vidas”, declarou, entusiasmado, lembrando que conseguiu lugar no pódio depois de 4 anos.

Os organizadores do evento também agradeceram a Prefeitura de Camaçari pelo apoio na realização do evento. Ailton Souza, diretor da Copa Bahia de Motocross, afirmou: “O governo municipal abriu as portas, possibilitando que este evento acontecesse. Faço questão de agradecer. A pista foi muito elogiada pelos pilotos”. O diretor de MotoCross da FEBEL, Gilberto Vieira Nicolau, complementou: “Idealizei o evento e fui atrás de parcerias. A Prefeitura abraçou o projeto e hoje estamos aqui, sediando a Copa Bahia pelo segundo ano”.

A competição reuniu cerca de 200 pilotos. A prova contou com percurso de mil metros e oito obstáculos intercalados. Houve premiação para os que conquistaram da 1ª a 7ª colocação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui