Cristiane Bacelar parabeniza Elinaldo pela integração do IMC no enfrentamento da Covid-19 em Camaçari

0

Na manhã desta quarta-feira (1º/4), o prefeito Elinaldo Araújo anunciou que o antigo Hospital da Mulher, atual Instituto Médico e Cirúrgico da Bahia (IMC), localizado no bairro Parque Verde I, será usado no combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

No último dia (22/03), a então vereadora Dra. Cristiane Bacelar (Cidadania), solicitou que o gestor municipal utiliza-se o antigo Hospital da Mulher como suporte ao tratamento de pacientes infectados pela doença.

“Na fase atual, já não é possível identificar quem transmitiu o vírus. É preciso preparar as redes hospitalares, e o Hospital da Mulher vai reforçar a nossa rede para receber uma possível demanda de pacientes” ressaltou a vereadora.

O antigo Hospital da Mulher foi requalificado pelo grupo AMA (Associação das Mulheres Ativas), em 2018 com investimento em torno de R$ 1,2 milhão. A unidade possui cerca de 30 leitos, ampla área de fisioterapia e equipamentos novos que podem servir de suporte ao tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus.

Cristiane Bacelar comemorou a inicial da gestão em considerar uma recomendação sugerida pela mesma, de utilizar a unidade hospitalar no enfrentamento do Covid-19 no município.

“O prefeito Elinaldo acerta mais uma vez nas estratégias para barrar o coronavírus na cidade. E Tenho certeza que o hospital será um mecanismo de suporte ao nosso município no combate a essa epidemia que assola o mundo e vai ajudar a salvar vidas” reforçou Cristiane”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui