Detran: comprovante de pagamento substitui CRLV por 30 dias

0

Sobre o aumento de usuários no posto Departamento Estadual de Trânsito (Detran) em busca do Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), no Shopping da Bahia, o órgão esclarece que o cidadão pode circular com o comprovante do pagamento do licenciamento integrado (taxa administrativa, IPVA, DPVAT e multas). De acordo com o Detran, o comprovante substitui o documento por 30 dias.

Ainda segundo o órgão, os Correios estão entregando o CRLV. No entanto, se o prazo ultrapassar 30 dias, o cidadão deve ir ao órgão para solicitar o documento gratuitamente, após a quitação das dídivas.

O Detran informou que o porte do CRLV não é obrigatório, caso o agente de trânsito consiga consultar a situação do veículo pela internet. Do contrário, vale a obrigatoriedade. Em breve, os baianos terão à disposição a versão eletrônica do certificado de licenciamento, como já acontece com a carteira de habilitação, informou o órgão.

Movimento no SAC do Shopping da Bahia

Muitos motoristas que foram até o posto do órgão localizado no SAC do Shopping da Bahia, em Salvador, na manhã de terça-feira (16), reclamaram do tempo de espera para pegar o documento. As pessoas que estiveram no posto relataram ter aguardado por mais de três horas na fila. 

O CRLV é entregue anualmente após o proprietário do veículo pagar o Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui