I Encontro das Mamães de Camaçari é marcado por entrega de Kit Enxo

0

Na tarde desta segunda-feira (19), a Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), por meio da Coordenadoria de Proteção Social Básica (CPB), realizou o primeiro Encontro das Mamães de Camaçari. O encontro teve como objetivo principal orientar e informar as gestantes acompanhadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), sobre alimentação e saúde durante a gravidez.

Na abertura do encontro, uma palestra informativa sobre o programa Primeira Infância e a importância para a gestante e para a criança. Dando continuidade, a nutricionista da rede de Saúde do município, Márcia Souto, falou sobre a importância do aleitamento materno, explanando sobre a campanha Agosto Dourado – Amamentar Vale Ouro. “Amamentação é a base da vida. Ele é exclusivo até os seis meses de vida da criança. Até essa idade, ele não necessita nem de água, somente do leite materno”, destacou.

A gestora da pasta, Andréa Montenegro, agradeceu a equipe da Secretaria pelo trabalho social e humanizado que vem sendo realizado. “Precisamos gostar de trabalhar para a população e procurar fazer sempre o nosso melhor. Eu sou mãe, tenho dois filhos, e viver esse momento com vocês me deixa bastante emocionada com essa energia tão positiva”, disse.

Grávida do terceiro filho, a jovem Michele da Silva, 32 anos, moradora do bairro 2 de Julho, ficou muito emocionada ao receber o kit. “Eu estou muito feliz em estar aqui hoje. Esse é meu terceiro filho e é a primeira vez que sou beneficiada”, contou. A ação terá continuidade esta semana, com entrega de kits e palestras em Barra do Pojuca, Vila de Abrantes e no Caminho do Mar.

Para finalizar o I Encontro das Mamães, a Gerência de Benefícios Eventuais, realizou a entrega de 78 kits enxovais. A iniciativa integra a Lei Mão Amiga, que é composta por oito benéficos. Além das 78 mães que foram contempladas e da equipe da Sedes, marcaram presença no evento a primeira-dama Ivana Paula e a coordenadora da CPB, Jessica Ribeiro.

Foto: Ascom/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui