Ivan Antonio, diretor brasileiro, consolida seu teatro solidário como referência mundial de inclusão social através da arte.

0

O compositor, dramaturgo, poeta, diretor de teatro e cinema, Ivan Antonio, acaba de chegar da Europa após ministrar palestras e oficinas no Festival Mundial de Cultura da Paz “DIALOGUES EM HUMANITÉ”, em Lyon, na França.

O festival reuniu dezenas de mestres da cultura, cineastas, intelectuais e pensadores de vários continentes do mundo, para discutir ações que possam melhorar o planeta através da cultura, ecologia, educação e esporte. O evento seleciona as melhores ações desenvolvidas em cada país que visam acabar ou amenizar as desigualdades entre os povos.

O talentoso, Ivan Antonio, foi escolhido pela criação do seu Teatro da Solidão Solidária, método de inclusão social, mediação e resolução de conflitos, que ele criou em dez anos de pesquisa sobre a solidão humana.

“Ser escolhido para representar o Brasil em um dos mais importantes festivais de cultura da paz é uma honra e uma alegria sem tamanho. Essa é a quarta vez que represento o Brasil internacionalmente. É motivo de gratidão a Camaçari que sempre acolheu a minha missão artística”, pontuou Ivan.

Assim que chegou ao Brasil, após temporada na França, seguiu para Conceição do Coité onde acontece a Semana de Cultura. Já nesta segunda-feira (15/07), cumpre agenda na Sede e Orla de Camaçari.

“Ministrar oficinas na orla e na sede de Camaçari é torna-se ponte não somente entre esses dois polos do município, mas entre Camaçari e o mundo. Estou produzindo um documentário sobre o Teatro da Solidão Solidária e minhas vivências aprendendo e ensinando em vários cantos do planeta e com certeza Camaçari terá um espaço de muito destaque nessa minha jornada”.

Encontro Nacional do Teatro da Solidão Solidária

O Encontro Nacional do Teatro da Solidão Solidária, que acontece no segundo semestre de 2020 terá como sedes: Camaçari, Salvador e Fortaleza.

O artista avalia que a cidade deverá receber aproximadamente 200 artistas de várias partes do Brasil.

“Será um evento importante para que os convidados conheçam a cultura da nossa cidade e para intercâmbios futuros entre nossos artistas e de outros estados do país, como São Paulo, Rio de janeiro, Paraná, Amazonas, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco e outros que já confirmaram presenças. Alguns artistas nacionais da área de cinema, literatura, música e dança estarão presentes para troca de experiências com os nossos artistas” concluiu. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui