Membros do Conselho Fiscal do ISSM tomam posse

0

Foram empossados na última sexta-feira (09/08), na sala de reuniões da Procuradoria-Geral do Município (PGM), os membros do Conselho Fiscal do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal (ISSM) de Camaçari. Os membros foram designados por meio do Decreto 7121/2019, publicado no Diário Oficial do Município do dia 29 de julho, e terão mandato de conselheiros fiscais de quatro anos.

Após empossar os membros, o superintendente do ISSM, Pedro Guimarães, explicou as principais atribuições do Conselho, destacando a missão de examinar os livros contábeis do Instituto e analisar o cumprimento de sua política de investimentos.

“Quanto mais pudermos trazer práticas de governança para o ISSM, melhor”, comentou o superintendente, ressaltando a autonomia do Conselho Fiscal no desempenho de suas atribuições e a importância da presença de servidores da Controladoria no Conselho Fiscal.

“O trabalho apresentado pelo superintendente e por sua equipe me surpreendeu muito. Espero que o nosso trabalho como conselheiros fiscais se solidifique com o tempo para o bem de todos, tanto do Instituto quanto dos servidores”, avaliou o representante da Controladoria-Geral do Município e presidente do Conselho Fiscal, Anderson Rocha.

“É muito bom participar de um conselho onde os membros estão interessados em desempenhar da melhor forma seus papéis”, declarou a suplente dos representantes dos servidores públicos efetivos do Município, Erika Oliveira.

O encontro foi oportuno, ainda, para explanação dos relatórios e indicadores sobre os investimentos e as finanças do Instituto do primeiro semestre deste ano, apresentados pelo diretor administrativo e financeiro, Ernani Sena.

O Conselho – O Conselho Fiscal, previsto na Lei 1.582/2019, é composto por três membros titulares e respectivos suplentes. Entre suas atribuições estão o exame dos livros contábeis e papéis de escrituração do Instituto, a análise do cumprimento da política de investimentos aprovada pelo Conselho Administrativo Previdenciário e a comunicação à Diretoria Executiva, ao Conselho Administrativo Previdenciário e ao Prefeito qualquer irregularidade que verificar e sugerir as medidas que entender convenientes aos interesses e objetivos do Instituto.

Veja abaixo a composição do Conselho Fiscal para o quadriênio 2019/2022:

Representantes da Controladoria Geral do Município:

Anderson dos Santos Rocha (membro titular)

Tiago Santos de Jesus (membro suplente)

Representantes dos Servidores Públicos Efetivos do Município:

Marineide Alves da Silva (membro titular)

Erika Eduarda Oliveira (membro suplente)

Representantes do Instituto de Seguridade do Servidor Municipal:

Emanuelle Rocha Reimão dos Reis (membro titular)

Mateus Ressurreição da Silva (membro suplente)

Foto: Ascom/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui