Mulheres que venceram o câncer vão desfilar no Boulevard Shopping Camaçari

0

Elevar a autoestima, o amor próprio e a valorização da vida. Esse é o propósito do concurso Miss Superação, iniciativa que acontece no próximo sábado, 19 de outubro, a partir das 17h, na Praça Central do Boulevard Shopping Camaçari. A atividade, que vai reunir 10 mulheres que venceram ou estão tratando o câncer de mama, pretende reforçar junto à sociedade a importância da prevenção, já que são esperados quase 60 mil novos casos da doença somente em 2019, de acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). O câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete mulheres no país, representando 25%  de todos os casos no sexo feminino.  

De acordo com Marlone Pereira, organizadora do evento, o concurso é uma oportunidade para o público conhecer histórias de superação, valorizar as participantes, além de conscientizar a sociedade em participar do processo de cura. “O desafio é grande, mas há mulheres que conseguem superar por se sentirem sobreviventes do câncer. É um suporte emocional e de suma importância para ajudar a organizar os sentimentos, e dar força para a continuidade do tratamento”, afirma.

Um corpo de jurados vai escolher a grande vencedora, além de todas participantes ganharem um brinde ao final do evento. “Nunca é fácil receber a notícia de que tem a doença. Mas esse tipo de evento faz com que a luta e a vontade de viver sejam as grandes referências em nosso dia a dia. Vai valer a pena conhecer essas mulheres de fibra, verdadeiros exemplos”, afirma Verena Maia, superintendente do Boulevard Shopping Camaçari.–


DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui