Mutirão de Cirurgias Eletivas

0

Depois de pouco mais de um ano da ação no município e, aproximadamente, 600 procedimentos cirúrgicos realizados, no Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana, o Mutirão de Cirurgias Eletivas está de volta à Dias d’Ávila. Fruto da parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado e Voluntárias Sociais (VSBA), a segunda edição do Mutirão deve iniciar no final deste mês e irá beneficiar centenas de munícipes.

A ação visa atender a população que necessita de procedimentos que não são emergenciais, podendo ser agendado e, assim, diminuir ou zerar a lista de espera do município. As triagens para realização das cirurgias foram realizadas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Centro de Especialidades Médicas do Hospital Municipal e na Feira Cidadã, local de onde os pacientes foram triados e com indicação da realização das cirurgias.

“Eu vou fazer cirurgia de vesícula. Já estou com esse problema há pelo menos 3 anos e nem tinha mais esperança de conseguir. Agora, com esse mutirão, além de fazer a cirurgia ainda será com um método moderno, que é a videolaparoscopia. Estou com um pouco de medo, mas sei que estarei em boas mãos, pois a equipe médica é muito boa”, revelou Jussara Trajano, moradora do bairro Cristo Rei. 

Os munícipes serão contemplados com cirurgias de vesícula (por videolaparoscopia), hérnia, mioma e histerectomia. Os procedimentos serão realizados no Hospital Municipal Dilton Bispo de Santana, um dos mais estruturados, qualificados e equipados da Bahia, com previsão de até 22 cirurgias por dia.

ASCOM / PMDD

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui