Parceria certifica mais de 130 mulheres em Camaçari

0

A Prefeitura de Camaçari, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedes), em parceria com o programa Ela Pode, do Instituto Rede Mulher Empreendedora, com o apoio do Google, capacitou 131 mulheres em Camaçari. A capacitação foi realizada entre os meses de julho e agosto, nos sete Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e também no Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) Yolanda Pires.

A capacitação foi ministrada pela embaixadora do programa Ela Pode e consultora da Health Consultoria na Bahia, Ana Claudia Santos, que falou sobre a importância da transformação. “Vocês que estiveram presentes em cada capacitação, as que estão aqui nesse processo de certificação, sejam mulheres que se transformam. Porque este foi o nosso objetivo maior. Que o CRAS seja porta de entrada para os movimentos de ajuda social, mas que vocês entendam que em busca de solução na unidade, vocês podem se tornar sim, mulheres empoderadas”, enfatizou.

Para a gestora da Sedes, Andréa Montenegro, a certificação marca o comprometimento da gestão com as mulheres. “O evento de hoje, com a certificação de 131 mulheres, mostra a aplicação das políticas públicas voltadas para as mulheres. E enquanto Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, temos buscado fortalecer essas políticas. Recentemente tivemos a reinauguração do Centro de Referência a Mulher, local totalmente revitalizado com atendimentos especializados no campo jurídico, com assistente social, psicólogo, buscando o melhor acolhimento às mulheres vítimas de violência”, salientou.

Na ocasião, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, explanou sobre o Hub de Negócios e as oportunidades para as mulheres. “Agradeço pela oportunidade de poder falar um pouco sobre esse trabalho do empreendedorismo que estamos fazendo em Camaçari. Inauguramos recentemente a Central do Empreendedor, uma coisa nova na Bahia, a única com o volume de negócios que estamos fazendo. Dentro disso, criamos o Hub de Negócios. Tudo que é negócio passa pela Secretaria, facilitando a vida do pequeno e do micro empreendedor de Camaçari, que eu espero que sejam vocês, as futuras micro empreendedoras do nosso município”, disse.

O programa Ela Pode tem como objetivo fomentar, articular e integrar as diversas políticas públicas com os inúmeros programas, projetos, serviços e ações em apoio ao crescimento empreendedor nas diferentes comunidades do município.

Foto: Ascom/PMC

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui