Prefeito Elinaldo antecipa nome do novo secretário de Saúde

0

Preocupado com a continuidade dos trabalhos da Secretaria da Saúde (Sesau) no momento da transição do cargo do secretário Elias Natan, que se afastará da pasta dia 31 de março para atender a legislação eleitoral e retornará para Câmara Municipal, o prefeito Elinaldo Araújo reuniu diretores da pasta na tarde da terça-feira (17/3), para anunciar o nome de Luiz Duplat como o sucessor a partir de 1º de abril. Participaram também da reunião os secretários de Governo e da Administração, José Gama e Helder Almeida, respectivamente.

O prefeito justifica a decisão antecipada com a importância de realizar uma transição o mais sólida possível, principalmente neste momento que a saúde pública enfrenta a Covid-19. “Optamos por dar continuidade ao trabalho iniciado por Natan que teve Duplat ao lado dele ao longo desses três anos e três meses. Assim a transição será mais tranquila e rápida sem criar interrupções no serviço de saúde”, afirma Elinaldo.

Secretário até dia 31 de março, Elias Natan agradeceu ao prefeito por atender seu pedido pela antecipação da decisão. “Eu não poderia apenas sair do cargo dia 31 sem realizar uma transição de forma responsável que garanta a continuidade do trabalho, principalmente agora com esse estado de alerta no combate a Covid-19. A escolha de Duplat foi muito acertada pelo prefeito, uma vez que tem sido um grande aliado e responsável também por todas as conquistas da Sesau ao longos desses anos”.

O atual subsecretário da Saúde, Luiz Duplat, agradeceu ao voto de confiança do prefeito e do secretário Elias Natan e garantiu continuar trabalhando com o mesmo afinco. “Sei que continuarei contando com o apoio de Natan, mesmo ele estando já na Câmara, e do prefeito Elinaldo. E com certeza de toda equipe da Sesau. Pois, como o prefeito mesmo afirma, o trabalho é feito por uma equipe, por um time, e não apenas por uma pessoa”.

Foto: Tiago Pacheco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui