Camaçari – Primeiro Boletim Epidemiológico Interativo já está disponível

0

Já está disponível nesta segunda-feira (13/7) o primeiro boletim epidemiológico interativo com dados sobre a Covid-19 em Camaçari. A atualização do documento será feita uma vez por semana e poderá ser acessado tanto em computadores e notebooks como em dispositivos móveis através do endereço eletrônico http://www.camacari.ba.gov.br/boletimcovid/. Para facilitar o manuseio da plataforma, na página principal, um vídeo explicativo ensina como usar a nova ferramenta.

Através da interatividade dos dados, a pessoa poderá entender o avanço da doença por bairro, com filtros de idade, gênero, casos curados, casos ativos, casos positivos e óbitos. Camaçari conta com uma população de quase 300 mil habitantes, e o detalhamento dessas informações no boletim interativo vai permitir que cada grupo, bairro, distrito, passe a entender como a doença se manifesta em seu território e assim pode se prevenir melhor.

A iniciativa é resultado de um trabalho conjunto entre a Vigilância Epidemiológica de Camaçari e a Coordenação Central de Tecnologia e Gestão da Informação (CCTGI). Mesmo com o boletim epidemiológico interativo tendo os dados atualizados semanalmente, nesta primeira fase do projeto, a Secretaria da Saúde (Sesau) continuará diariamente divulgando os números da Covid-19 por meio das mídias oficiais da Prefeitura de Camaçari.

A medida demonstra o esforço da gestão em manter a população mais informada sobre a evolução da doença em nosso município, e proporciona o conhecimento através de informações sobre prevenção, assim como, respostas aos eventos de emergência em saúde pública e, nesse caso específico, às infecções por coronavírus. A Vigilância Epidemiológica é responsável por alimentar a nova ferramenta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui