Propostas na área da saúde são destaque na sessão ordinária desta quinta-feira (17)

0

Com uma pauta extensa, marcada por muitas proposições voltadas para a área da saúde, os vereadores de Camaçari realizaram a 17ª Sessão Ordinária, na manhã desta quinta-feira (17/10).

Um dos destaques foi a matéria apresentada pela vereadora Dra. Cristiane Bacelar (PRB).  A Indicação Nº 1116/2019 pede ao Poder Executivo que institua o Programa Vacina na Escola. A iniciativa contemplaria escolas municipais que oferecem Educação Infantil e Ensino Fundamental.

“Sabemos que muitas famílias não levam suas crianças aos postos para vacinação. Por isso, entendemos que é preciso nos esforçar para garantir que essa imunização seja efetiva no nosso município. E o caminho sugerido é fazer com que equipes de saúde possam ir até as escolas para vacinar os alunos”, defendeu.

Também para beneficiar a área da saúde do município, e estendendo-se à área da educação superior, o vereador Binho do Dois de Julho (PC do B) apresentou a Indicação Nº 1194/2019, que pede uma parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e as universidades públicas e privadas instaladas em Camaçari para que os alunos da área médica possam estagiar nas unidades de saúde do município.

Também foi lida a Mensagem Nº 034/2019, que encaminhou à Câmara Municipal o Projeto de Lei Nº 988/2019, de autoria do Executivo, que trata da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2020. O Projeto estima a receita e fixa as despesas do município para o exercício financeiro do próximo ano.

Ainda durante a sessão, foram votados em primeiro turno diversos projetos de lei de interesse público. Entre eles, o de Nº 938/2019, de autoria do Poder Executivo, que trata das atualizações no Estatuto Municipal da Igualdade Racial e Religiosa. O novo texto do estatuto foi debatido e apresentado à população em Audiência Pública realizada no dia 27 de agosto.

Também foi aprovado em primeiro turno o Projeto de Lei Nº 030/2019, da vereadora Fafá de Senhorinho (DEM), que insere no conteúdo programático do Ensino Fundamental das escolas municipais a história do município de Camaçari. Ambos os projetos ainda voltam ao plenário para votação em segundo turno.

Fotos: Heriks Trabuco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui