Sesau realiza testagem rápida no Nova Vitória

0

Como parte das ações de enfrentamento ao novo Coronavírus adotadas pela Prefeitura de Camaçari, a Secretaria da Saúde (Sesau) realizou nesta terça-feira (2/6) a testagem rápida e medição de temperatura corporal no Nova Vitória. A ação aconteceu em frente da Unidade de Saúde da Família (USF) do bairro, localizado ao lado do Centro Educacional Paulo Freire.

Ao todo, 120 pessoas foram atendidas e 78 realizaram o teste rápido por atenderem aos critérios clínicos para realização do procedimento. “Ontem, estivemos em Vila de Abrantes, onde foram realizados 200 testes. Hoje foram mais 78 na Nova Vitória. E assim continuaremos noutros bairros da cidade com base no número de casos confirmados”, afirma Luiz Duplat, secretário da Saúde.

O gestor da pasta da saúde aproveitou para pedir mais uma vez o apoio da população. “Todas as ações adotadas até aqui são de fundamental importância no combate. Porém, nenhuma delas é mais importante do que o isolamento domiciliar. Por isso, reafirmo que precisamos do apoio da população. Fiquemos em casa. Não vamos vacilar. Afinal, nossa desobediência pode levar a doença para dentro de nossos lares”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui