URGENTE: Com mais de 100 casos, Camaçari antecipa feriado para conter COVID-19

0

Para frear o crescimento do Coronavírus em Camaçari, que nesta última semana ultrapassou o número de 100 casos, o governo municipal vai aderir as medidas restritivas orientadas pelo o governo do Estado.

Em uma videoconferência com outros prefeitos e com o governador Rui Costa, ficou acertado, conjuntamente, antecipar feriados estaduais e municipais para intensificar o enfrentamento à Covid-19.

O governador Rui Costa anunciou a antecipação os feriados de 24 de junho (São João) e 2 de julho (Independência da Bahia), que serão transferidos para os dias 25 e 26 de maio, respectivamente.

Em Camaçari, vai ser encaminhado à Câmara Municipal um projeto de lei para autorizar a antecipação das comemorações da emancipação política (celebrada em 28 de setembro) para o dia 27 de maio. Para quinta (28) e sexta-feira (29), o Governo do Estado publicará decreto com a suspensão dos serviços não essenciais.

Os governos acreditam que essas medidas são essenciais para continuar salvando vidas.

“Neste momento, as vidas estão em primeiro lugar e é por elas que vamos continuar trabalhando. Sabemos que o coronavírus segue avançando em nosso estado, em nosso município, e o momento exige que nós tomemos medidas mais duras. Com fé em Deus e com a colaboração de cada um de nós vamos salvar vidas e superar esta crise o mais rápido possível. Por isso mesmo, eu apelo: faça sua parte, fique em casa, e se precisar sair, use máscara. Juntos, vamos vencer esta batalha! ”, disse Elinaldo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui