Quer receber notícias do Bahia Diário?
Professora Vitalina participa da Bienal do Livro e defende a realização de feira literária em Camaçari
Professora Vitalina participa da Bienal do Livro e defende a realização de feira literária em Camaçari
Durante participação na Bienal do Livro Bahia, no Centro Convenções de Salvador, a Professora Vitalina, destacou a necessidade da realização de uma feira literária em Camaçari.
“É importante que Camaçari se coloque nesse cenário literário, para que possamos discutir essas grandes obras, para que possamos trazer esses grandes nomes da literatura para dentro das escolas. Eu entendo que é urgente a gente pensar na realização de uma feira literária em Camaçari”, declarou nesta segunda-feira (29).
A educadora também celebrou o aumento na representatividade da literatura negra na Bienal deste ano. “Já participei em anos anteriores, mas estou percebendo que este ano a gente tem muita literatura preta. Temos muita literatura, temos muitos exemplares para falar sobre a nossa gente, para falar sobre nós, essa é uma necessidade urgente, é importante que os professores tenham acesso a esse material”, pontuou.
Vitalina é professora de língua portuguesa no Centro Educacional Maria Quitéria, e foi a vencedora do Prêmio do Movimento LED - Luz na Educação com o Projeto de Educação Antirracista