Quer receber notícias do Bahia Diário?
Professores da rede pública de Dias d’Ávila realizam manifestação
Professores da rede pública de Dias d’Ávila realizam manifestação
Na manhã desta terça-feira (06/08), aconteceu no Entroncamento de Dias d’Ávila, em frente à Escola Municipal Claudionor, uma manifestação de professores da rede pública de ensino, contra decisões do Poder Executivo, que estariam prejudicando a categoria. Com cartazes nas mãos, os educadores gritavam “professores na rua, prefeito a culpa é sua”.
De acordo com o Núcleo Sindical dos Trabalhadores de Educação da cidade de Dias d’Ávila (APLB), responsável por liderar a manifestação, na pauta de reivindicação está a revogação da lei dos R$ 0,46 centavos; contra a imposição do corte salarial; pelo pagamento dos precatórios do FUNDEF com juros e contra a negação do direito ao plano de carreira. Os educadores acusam o prefeito Alberto Castro de não abrir uma mesa de negociação efetiva com a categoria.
Ainda durante o protesto, os professores colocaram um caixinha onde depositavam moedas para expressar que o aumento salarial concedido a categoria foi uma humilhação. Na faixa tinha escrito “Ajude o prefeito Alberto Castro a pagar o salário dos professores, doe R$ 0,46 centavos”.