Português (Brasil)

Na OAB, Oswaldinho assina carta-compromisso para preservação ambiental de Camaçari

Na OAB, Oswaldinho assina carta-compromisso para preservação ambiental de Camaçari

Na OAB, Oswaldinho assina carta-compromisso para preservação ambiental de Camaçari

Compartilhe este conteúdo:

O candidato a prefeito de Camaçari pelo MDB, Oswaldinho, reafirmou seu compromisso com preservação do meio ambiente em Camaçari. Nesta quarta-feira (18) ele assinou a carta de compromisso ambiental, proposta pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Camaçari e mais 40 entidades locais. O evento aconteceu na sede da OAB Camaçari.

A carta destaca a necessidade de políticas municipais abrangentes para combater as mudanças climáticas e a degradação das áreas de proteção na cidade, constantemente sob ataque. Oswaldinho prometeu trabalhar para transformar Camaçari em uma cidade modelo de proteção, restauração e sustentabilidade ambiental.

"A preservação do meio ambiente é uma prioridade para o desenvolvimento sustentável de Camaçari. Nosso compromisso é com o futuro das próximas gerações e a qualidade de vida de todos os moradores da nossa cidade," afirmou Oswaldinho, ressaltando que seu Plano de Governo, registrado no TRE, já possui ações claras objetivas com o mesmo objetivo. Uma dessas ações é o combate à exploração legal de areia e ao loteamento de nascentes e outras áreas de preservação.

Entre os pontos principais da carta de compromisso estão iniciativas como a ampliação de áreas verdes, a preservação das nascentes e rios locais, além da implementação de projetos de educação ambiental nas escolas públicas. Oswaldinho também destacou a importância da parceria com instituições como a OAB e outras organizações civis para garantir o cumprimento dessas metas ambientais.

“Eu tenho dito sempre que ninguém é melhor do que todos nós juntos. Uma coalizão desse porte, buscando a preservação no nosso município certamente trará resultados excelentes. Eu estou aqui como uma demonstração da seriedade das minhas propostas. No dia 1º de janeiro, podem me cobrar”, declarou o candidato.

Além da OAB, assinaram o documento o Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA), a Associação dos Moradores da Costa de Camaçari (AMCC), o Movimento SOS Dunas, Instituto Arborize, diversas associações de moradores e de pescadores, entre outros.

Compartilhe este conteúdo:

Feira de ciências do CEJA traz exemplo de educação ambiental em Camaçari

Mulheres pela Mudança” propõe espaço de poder e luta pelos direitos femininos

"Educação é tema do desfile cívico do dia 7 de setembro, na Gleba E em Camaçari"

Milhares de pessoas participam de caminhada histórica de Caetano junto com o ministro Rui Costa

Ação social com a BPW e Peruca Solidária acontece no mês de Setembro

Inauguração do espaço “ Mulheres na Mudança” atrai público feminino em Camaçari

Canta Bahia 2024 atrai milhares de pessoas em Camaçari, com incentivo do governo do estado