Quer receber notícias do Bahia Diário?
Suspeito de envolvimento na morte do músico da banda Afrocidade é preso em Dias D'Ávila
Dois suspeitos já foram presos pela morte de Flávio de Oliveira Silva, conhecido como Fal Silva. Guitarrista foi espancado até a morte no mês de maio de 2024, em Camaçari.
Um suspeito de envolvimento na morte do músico Flávio de Oliveira Silva, guitarrista da banda baiana Afrocidade, foi preso em Dias D'Ávila, cidade da Região Metropolitana de Salvador, na noite de quinta-feira (17). A informação é da Polícia Militar, responsável pela ação.
Dois homens, também suspeitos de envolvimento no crime, já tinham sido presos nos meses de maio e junho. "Fal", como era conhecido, foi espancado até a morte no dia 24 de maio deste ano, em Camaçari, também na região metropolitana.
Na época do crime, testemunhas contaram que quatro homens participaram da ação e fugiram em seguida. Não há detalhes se o quarto homem já foi encontrado.
Com relação a prisão ocorrida na quinta-feira, policiais militares da 36ª CIPM prenderam dois homens em Dias D'Ávila, após denúncia de tráfico de drogas, no bairro Bosque II. Durante a abordagem, os PMs constataram que um deles tinha um mandado de prisão em aberto por envolvimento no assassinato do músico.
Com os suspeitos foram encontradas 56 porções de droga, além de dinheiro em espécie. A dupla, juntamente com o material apreendido, foi conduzida à 25ª Delegacia Territorial, onde permanece à disposição da Justiça.
Investigações
De acordo com a Polícia Civil, a principal linha de investigação sobre a motivação do crime é uma dívida com o tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, o primeiro suspeito é integrante de um grupo criminoso e foi identificado após análises de imagens de câmeras de monitoramento e depoimentos de testemunhas. Em 4 de junho, ele teve o mandado de prisão preventiva cumprido em Camaçari, durante a Operação Euterpe.
Além disso, a polícia informou em maio que o suspeito de mandar matar o guitarrista já foi identificado. Não foi informado se o homem é um dos suspeitos já presos.
Na ação que resultou na segunda prisão de um dos suspeitos de envolvimento no caso, a polícia ainda cumpriu outras duas prisões. Os suspeitos não têm envolvimento com o caso, mas têm ligação com outros homicídios ocorridos na região e com o tráfico de drogas.
Quem era Fal Silva
Fal Silva era guitarrista da banda Afrocidade — Foto: Rafael Kent / Divulgação
Flávio de Oliveira Silva tinha 32 anos e tocava na banda Afrocidade desde a formação do grupo musical, em 2011. Na banda, era considerado o "violeira da maldade".
Além de músico, Fal Silva era luthier, cuidando da manutenção e restauração de instrumentos.
O corpo do guitarrista foi sepultado dois dias após o crime, sob forte comoção, no cemitério do município. A morte de Fal Silva foi lamentada por artistas como Luedji Luna e Russo Passapusso.
Foto:
Foto Destaque Antonio Kamani
Fonte g1 Bahia