Quer receber notícias do Bahia Diário?
Vitória vence o Athletico de virada fora de casa e se afasta do Z-4
Vitória vence o Athletico de virada fora de casa e se afasta do Z-4
O Vitória conquistou mais um grande resultado para seguir firme na luta contra o rebaixamento ao derrotar o Athletico Paranaense por 2 a 1, de virada, fora de casa.
Com o resultado, o Leão chega aos 38 pontos e pula para o 12º lugar, enquanto o Athletico cai para o 17º lugar, com 34 pontos.
A rodada também já teve a derrota do Juventude (34 pontos) e os empate de Fluminense (37 pontos) e do Bragantino (35 pontos).
Faltando apenas seis rodadas para o fim do Brasileirão, o Rubro-negro voltará a campo no próximo sábado (9) em mais um confronto direto, dessa vez diante do Corinthians, no Barradão.
O JOGO
O começo de jogo teve o Athletico tentando aproveitar o mando de campo a pressão da torcida, que lotou a Ligga Arena. Contudo, o Leão conseguiu lidar com o entusiasmo dos donos da casa, permitindo apenas uma finalização perigosa na primeira metade do primeiro turno – com Pablo parando em Lucas Arcanjo aos 15 minutos.
A partida ganhou intensidade a partir dos 28 minutos, quando o Vitória aproveitou um erro do goleiro Mycael e quase abriu o placar com Willian Oliveira, que, no entanto, finalizou em cima do arqueiro do time paranaense. No rebote, Matheuzinho não acertou o gol.
No lance seguinte, o Athletico Paranaense foi quem abriu o placar. Pelo lado esquerdo, Julimar fez um cruzamento que tomou a direção do gol e enganou Arcanjo, que não conseguiu evitar.
Entretanto, a desvantagem ficou por pouco tempo no placar. Logo aos 32 minutos, o Vitória empatou a partida com gol marcado por Alerrandro, que aproveitou um balão de Raúl Cáceres e finalizou na saída do goleiro.
No segundo tempo, o Athletico voltou a campo tentando pressionar o Leão, mas encontrava dificuldades para construir jogadas incisivas ou parava em suas próprias limitações técnicas, enquanto o Vitória tentava engrenar contra-ataques para virar o placar.
Aos 19 minutos, o Vitória virou o placar com Matheuzinho! O camisa 30 recebeu uma assistência precisa feita por Lucas Esteves e chutou sem chances para Mycael.
Com o placar em vantagem, o Leão passou a ter o destaque de Lucas Arcanjo aos 26 minutos, que fez uma grande defesa em cabeçada de Erick. Aos 30 minutos, o arqueiro rubro-negro voltou a brilhar e, no rebote, Wagner Leonardo tirou em cima da linha.
Na reta final da partida, o Vitória conseguiu controlar a posse de bola e foi quem chegou perto de fazer o gol, em uma linda finalização feita por Machado, que acertou o travessão. Ao fim da partida, a vitória se confirmou!