Quer receber notícias do Bahia Diário?
Governo Municipal recebe visita de cortesia do general da 6ª RM
Governo Municipal recebe visita de cortesia do general da 6ª RM
Para agradecer a parceria firmada ao longo dos últimos oito anos, o comandante da 6ª Região Militar (RM), general de divisão André Luiz Aguiar Ribeiro, fez uma visita de cortesia à Prefeitura de Camaçari. O encontro ocorreu na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), na manhã desta quarta-feira (13/11).
Representando o prefeito Elinaldo Araújo, o gestor da Segov, José Gama Neves, e o subsecretário da Administração (Secad), André Anilton, deram as boas-vindas aos militares. Na ocasião foi ressaltado a importância da parceria entre o Tiro de Guerra, e as polícias Militar e Civil, além das demais forças de segurança que executam um trabalho atuante e comprometido com a sociedade. “No ambiente de governo é só agradecimento. Iniciamos a caminhada de oito anos com o sargento do Tiro de Guerra de Camaçari, em 2017, Altair Mendes, e hoje encerramos esse ciclo com sargento Everton Souza. A deferência existe e temos orgulho de termos formado tantos jovens, que respeitam a nossa nação, a nossa bandeira e demonstram o amor pelo nosso país pela nossa cidade”, disse José Gama.
Durante o encontro, o general Ribeiro falou da relação direta que o Tiro de Guerra tem com a prefeitura. “Nós temos um convênio com o governo e hoje viemos fazer uma visita institucional para agradecer todo serviço prestado ao longo desses anos e que vão além, acompanhando o processo de transformação militar do cidadão, a exemplo do respeito ao próximo e respeito às autoridades constituídas. Então essa interação do exército brasileiro, por meio das regiões militares e Tiro de Guerra, com as prefeituras, têm um peso na transformação de um jovem”, explicou.
Para o general, o Tiro de Guerra de Camaçari é uma referência para outros municípios. “A estrutura disponível, a característica do jovem desta cidade e o apoio que a atual gestão disponibilizou e disponibiliza para as atividades do órgão, não nos deixa dúvidas que para nós, Camaçari é uma referência para outras cidades, não só do estado da Bahia.
Em tempo, o general Ribeiro presenteou o secretário José Gama e o subsecretário da André Anilton com a moeda Marechal Cantuária, uma moeda também foi deixada de lembrança para o prefeito Elinaldo. A moeda faz referência a Região Marechal Cantuária, a mais antiga Região Militar do Brasil, com 203 anos de história. Seu comando, localizado na Mouraria, é responsável pela salvaguarda da Pátria nos estados da Bahia e Sergipe.
Também participaram do encontro o sargento Everton Souza e demais representantes do Exército.