Português (Brasil)

CTCE oferecerá cursos em mandarim para atender empresas chinesas no Polo

CTCE oferecerá cursos em mandarim para atender empresas chinesas no Polo

CTCE oferecerá cursos em mandarim para atender empresas chinesas no Polo

Compartilhe este conteúdo:

Referência em treinamento de brigadistas e capacitação técnica no Polo de Camaçari, o Centro de Treinamento para Controle de Emergências (CTCE) passará a oferecer cursos em mandarim. A iniciativa, com aulas presenciais e online, visa atender à crescente demanda das empresas chinesas que estão chegando ao Complexo Industrial. Com isso, o CTCE, que é certificado por entidades internacionais, e que em 2024 treinou 1.244  brigadistas de empresas associadas ao Cofic (integrantes do Plano de Auxílio Mútuo existente no Polo) amplia a sua abrangência e importância na realização de treinamentos fundamentais para a segurança das operações industriais no Polo Industrial de Camaçari.

Implantado há mais de 30 anos pelas empresas do Polo, por meio do Comitê de Fomento Industrial de Camaçari (Cofic), o CTCE tem suas atividades geridas integralmente pela empresa CTA Treinamentos, aliando sua localização estratégica dentro das instalações da Kordsa, na área do Complexo Básico do Polo, o CTCE possui mais de 30 anos de experiência na realização de treinamentos com excelência. Seu grande diferencial é localização estratégica dentro do Polo, aliada à expertise consolidada na capacitação de profissionais para atender principalmente às exigências das Normas Regulamentadoras (NRs), contribuindo diretamente para a prevenção de acidentes e a proteção de vidas.  Além disso, suas atividades promovem uma cultura de segurança e auxílio mútuo entre as empresas do Complexo Industrial, reduzindo riscos e fortalecendo o compromisso das empresas com a saúde e o bem-estar de seus trabalhadores.

No caso específico das Normas Regulamentadoras (NRs), serão ofertados cursos 100% em mandarim, além do Treinamento de Brigada de Incêndio, não apenas no CTCE mas também em outras unidades de treinamento do CTA . “Essa é mais uma prova do nosso compromisso em oferecer soluções personalizadas e adequadas às necessidades de nossos clientes”, afirma Robson Feriance, sócio-diretor da empresa nessa entrevista para o Polonotícias.

Por que a CTA Treinamentos decidiu ofertar cursos no idioma mandarim?
Robson Feriance: Para atender à crescente demanda das empresas chinesas que estão se instalando no Polo Industrial de Camaçari.

A CTA Treinamentos contratou profissionais chineses para ministrar esses cursos?
RF: Não, os cursos são ministrados por profissionais brasileiros fluentes no idioma mandarim.

Quais os cursos que serão ofertados em mandarim?
RF: 
Serão ofertados todos os cursos das Normas Regulamentadoras (NRs) obrigatórios, que garantem a segurança dos trabalhadores no exercício de suas atividades, além do Treinamento de Brigada de Incêndio.

Qual a capacidade de atendimento no idioma mandarim? Quantos cursos serão ofertados? Qual o público-alvo? Quantos profissionais poderão ser atendidos?
RF: 
O objetivo é atender o maior número de empresas possível, respeitando a padronização definida pelas Normas Regulamentadoras (NRs), que estabelecem o número máximo de participantes por turma e a carga horária de cada treinamento. O público-alvo inclui empresas chinesas instaladas no Polo Industrial de Camaçari e seus trabalhadores, com foco na promoção da segurança e prevenção de acidentes no ambiente de trabalho.

Os cursos em mandarim serão presenciais e online?

RF: Inicialmente, os cursos serão oferecidos nas modalidades presencial e online. Futuramente, planejamos expandir para a modalidade EAD, ampliando ainda mais a acessibilidade e a flexibilidade no atendimento.

Além de cursos no idioma mandarim, há algum curso novo na grade de cursos? Qual o público-alvo?
RF:
 Além dos cursos em mandarim relacionados às NRs, a CTA já oferece e ministra treinamentos há mais de 30 anos. Nossa grade de cursos inclui os treinamentos previstos nas Normas Regulamentadoras (NRs), que são constantemente atualizados para atender às alterações e exigências legais. O público-alvo permanece abrangente, incluindo trabalhadores e empresas de diversos segmentos que buscam capacitação em segurança no trabalho e conformidade com as normas vigentes.

Qual ou quais os cursos que são considerados o diferencial da CTA Treinamentos e por quê?
RF: 
Com mais de 30 anos de experiência ministrando treinamentos das NRs para empresas do Polo Industrial e em todo o Brasil, o grande diferencial da CTA é a excelência dos profissionais que conduzem os cursos, aliados a um suporte logístico eficiente que garante a realização dos treinamentos conforme o planejado. Além disso, os cursos da CTA estão sempre atualizados, acompanhando todas as alterações e exigências das Normas Regulamentadoras (NRs), assegurando qualidade e relevância para os clientes.

Onde acontecem os cursos da CTA Treinamento?
RF: 
Os treinamentos da CTA podem ser realizados in company, nas instalações das empresas contratantes, ou nos locais da CTA, como o Centro de Treinamento para Controle de Emergências - CTCE, no Polo Industrial de Camaçari, e o CTA localizado na Via Parafuso. A escolha do local depende da demanda e necessidade de cada empresa, garantindo flexibilidade e conveniência para os clientes.

CTA Treinamentos

A CTA Treinamentos oferece cursos de controle de emergências, aperfeiçoamento profissional, segurança do trabalho e das Normas Regulamentadoras. Para saber a grade completa de cursos, acesse o site www.ctatreinamentos.com.br. Para informações mais detalhadas sobre os treinamentos, basta entrar em contato através do celular (71) 99691-1665 ou do e-mail ctce@ctatreinamentos.com.br

Compartilhe este conteúdo:

Feirinha do Horto reforça empreendedorismo sustentável em Camaçari

“Camaçari distribui Cestas de Páscoa em grande escala: ação segue até dia 16”

Revitalização do Centro de Camaçari é concluída com entrega da Praça Desembargador Montenegro

O Boticário inaugura nova loja no Centro de Camaçari com vagas de Emprego para o dia das Mães

Unipar inaugura fábrica em Camaçari e impulsiona indústria química no Nordeste

ACEC destaca tecnologia e homenageia empreendedoras em evento “Mulheres que Fazem a Diferença"