Português (Brasil)

Presidente do União Brasil de Camaçari lamenta especulações e garante união do grupo de Elinaldo

Presidente do União Brasil de Camaçari lamenta especulações e garante união do grupo de Elinaldo

Presidente do União Brasil de Camaçari lamenta especulações e garante união do grupo de Elinaldo

Compartilhe este conteúdo:

O presidente do União Brasil de Camaçari, Helder Almeida, lamentou nesta sexta-feira (2) as especulações de divisão do grupo no município e afirmou que o time liderado pelo ex-prefeito Elinaldo Araújo segue unido e fortalecido. As declarações de Helder ocorrem após circularem informações de que o ex-vereador Flávio Matos, candidato a prefeito nas eleições passadas pelo partido, poderá ser candidato a deputado estadual ou federal no pleito do próximo ano, o que comprometeria as negociações do grupo.

"Tudo que tenho visto são especulações, muitas delas incentivadas pelo grupo adversário, que deseja muito a divisão do nosso time. Não vejo isso. Por aqui, estamos unidos e fortalecidos, trabalhando muito pelo sucesso nas eleições de 2026 e 2028. Até porque não vi nenhuma declaração de Flávio no sentido de confirmar candidatura. Foi nosso candidato em 2024 e teve total apoio e engajamento do grupo. Enfrentamos uma batalha dura, mas infelizmente perdemos, mas continuamos unidos", afirmou. 

Helder lembrou que, após a derrota nas eleições, Flávio foi acolhido por todo o grupo, tanto pelos vereadores quanto por Elinaldo, que tem sido leal e garantido todo o apoio ao ex-vereador, que perdeu as eleições para o atual prefeito, Luiz Caetano (PT). "Elinaldo é um político extremamente leal ao seu grupo, e isso todo mundo reconhece. Deu a Flávio todo o apoio possível nas eleições do ano passado e, após o resultado, nunca o abandonou. Pelo contrário, sempre colocou ele ao lado", salientou. 

Especulações apontam que Flávio pode ser candidato a deputado federal, o que comprometeria o acordo com o deputado federal Paulo Azi e o deputado estadual Manuel Rocha, ambos do União Brasil. Azi tentará a reeleição e Manuel será candidato a uma cadeira no Congresso. Eles têm acordo com Elinaldo e o grupo dele em Camaçari. Há, ainda, informações de que Flávio pode lançar uma candidatura a deputado estadual, deixando o União Brasil. 

Helder diz estranhar a disseminação destas informações e relembra sua articulação para que Flávio fosse candidato a prefeito. "Quando ninguém acreditava em Elinaldo, um vereador que tinha sido feirante, a gente pegou na mão dele e o povo o elegeu prefeito. Na eleição passada, quando havia uma intensa disputa no grupo, nós articulamos para que o escolhido fosse Flávio, esgotamos o diálogo e trabalhamos por isso. Foi um bom candidato, representou nosso grupo e fez uma bela campanha", disse. 

Para o presidente do União Brasil, Flávio saberá retribuir a lealdade de Elinaldo. "Nosso grupo é forte e está unido. O que eu vejo é muita especulação, muita conversa, muito canto da sereia, muito conto do vigário. O grupo não deixou Flávio na mão e sei que ele não nos faltará. É uma peça importante no tabuleiro do nosso grupo", ponderou.

Compartilhe este conteúdo:

1ª Corrida da Classe Trabalhadora marca o 1º de Maio em Camaçari

Governador e Ministro da Saúde entregam equipamentos públicos nas áreas da saúde e segurança pública

Arquivo Público de Camaçari é reaberto; saiba como visitar

Revitalização do Centro de Camaçari é concluída com entrega da Praça Desembargador Montenegro

O Boticário inaugura nova loja no Centro de Camaçari com vagas de Emprego para o dia das Mães