Quer receber notícias do Bahia Diário?
Desemprego atinge menor patamar da história no trimestre terminado em novembro, diz IBGE
Desemprego atinge menor patamar da história no trimestre terminado em novembro, diz IBGE
A taxa de desemprego no Brasil caiu para 6,1% no trimestre terminado em novembro, o que significa 6,8 milhões de pessoas desocupada. O dado é da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua divulgada nesta sexta-feira (27) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É a menor taxa de desocupação de toda a série história da PNAD Contínua, iniciada em 2012.
A nova taxa desbancou o percentual de 6,2% apresentado no último mês de outubro. Antes disso, o número mais baixo de desempregados no país havia sido em dezembro de 2013, quando a PNAD apontou 6,3%. Em relação ao trimestre anterior, terminado em agora, a taxa era de 6,6%, o que representa uma queda de 0,5 ponto percentual (p.p). No mesmo período do ano passado, a desocupação era de 7,5% da população em idade para trabalhar (14 anos ou mais).
A PNAD registrou um total de 103,9 milhões de pessoas ocupadas no país, um novo recorde da série histórica. O crescimento no trimestre foi de 1,4%, enquanto ao ano a taxa é de 3,4%.