Português (Brasil)

Jerônimo se reúne com Zé Ronaldo para discutir projetos de desenvolvimento em Feira de Santana

Jerônimo se reúne com Zé Ronaldo para discutir projetos de desenvolvimento em Feira de Santana

Prefeito do município ressaltou a importância da colaboração entre os governos estadual e municipal

Compartilhe este conteúdo:

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), se reuniram no Centro de Operações e Inteligência (COI), em Salvador, para discutir estratégias de desenvolvimento no município. A reunião teve como foco o impulso a novos investimentos e a execução de obras estruturantes na cidade.

Zé Ronaldo ressaltou a importância da colaboração entre os governos estadual e municipal, afirmando que o principal objetivo é beneficiar a população de Feira de Santana. “A relação entre os governos estadual e municipal é um dever de todos nós. Acima de tudo está o interesse do povo, da sociedade, do município”, afirmou o prefeito. Ele também comentou sobre o andamento das ações já realizadas pelo governo estadual e as futuras iniciativas para o município, mencionando que novas tratativas serão feitas com a equipe de gestão local.

Feira de Santana, com uma população superior a 616 mil habitantes, tem recebido investimentos do Governo do Estado. Desde o início da atual gestão, em 2023, o município foi contemplado com aproximadamente R$ 1 bilhão em investimentos, aplicados em obras e serviços para melhorar a infraestrutura e qualidade de vida da cidade.

Projetos de mobilidade urbana, infraestrutura, desenvolvimento econômico e saúde. também foram discutidos durante o encontro. A ampliação da malha viária foi destacada como uma prioridade, com foco na recuperação de estradas que ligam Feira de Santana a cidades vizinhas, facilitando o escoamento de produtos e o deslocamento da população. Outro tema importante abordado foi a expansão do aeroporto local, com a possibilidade de receber aeronaves de maior porte.

Além disso, a reunião resultou em propostas de parceria entre as esferas estadual e municipal. Uma das ideias discutidas foi a utilização de mão de obra de detentos, sob a gestão da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (Seap), para a zeladoria local. Outras propostas incluem incentivos à instalação de empresas, ampliando as oportunidades de emprego e renda, além da expansão do abastecimento de água para distritos e a melhoria das unidades de saúde da cidade.

Foto: Joá Souza/GOVBA

Compartilhe este conteúdo:

Feirinha do Horto reforça empreendedorismo sustentável em Camaçari

“Camaçari distribui Cestas de Páscoa em grande escala: ação segue até dia 16”

Revitalização do Centro de Camaçari é concluída com entrega da Praça Desembargador Montenegro

O Boticário inaugura nova loja no Centro de Camaçari com vagas de Emprego para o dia das Mães

Unipar inaugura fábrica em Camaçari e impulsiona indústria química no Nordeste

ACEC destaca tecnologia e homenageia empreendedoras em evento “Mulheres que Fazem a Diferença"