Quer receber notícias do Bahia Diário?
Ato esvaziado em NY tem live de Bolsonaro: ‘Junta para parecer mais gente’
Ato esvaziado em NY tem live de Bolsonaro: ‘Junta para parecer mais gente’
Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) nos Estados Unidos fizeram neste sábado (15) um protesto esvaziado em defesa do ex-presidente. A manifestação ocorreu na Times Square, em Nova York, mas contou apenas com cerca de 20 pessoas, segundo o colunista Jamil Chade, do portal UOL.
“Junta mais para parecer que está cheio”, disse uma das brasileiras que liderava o ato no qual pediram anistia para os acusados no 8 de Janeiro convocava os demais manifestantes para uma foto.
O ato chegou a ser menor que uma manifestação de sul-coreanos que, em outro local da praça, divulgava a mensagem de Jesus. Também foi menor que o grupo que se reuniu para uma demonstração de breakdance, poucos metros de onde estavam os bolsonaristas.
O evento chegou a ser promovido nas redes sociais pelo deputado Eduardo Bolsonaro, que há mais de 15 dias está nos EUA e que, desde 20 de janeiro, faz sua quarta viagem ao país.
Na hora marcada, porém, apenas quatro pessoas apareceram. Constrangidos, buscavam entender a ausência de um número maior de manifestantes. Cada um que chegava era abraçado, quase que num alívio e na esperança de evitar um fracasso total do encontro.
Cerca de 40 minutos depois, o grupo chegou a reunir perto de 20 pessoas, vestidas de verde e amarelo, bonés com o lema de Donald Trump e bandeiras do Brasil e dos EUA.
Era, portanto, a hora da foto oficial. No centro da praça, o pequeno grupo ensaiou um grito de “Anistia”, enquanto uma das manifestantes gesticulava com os braços pedindo que as palavras de ordem ganhassem força. Mas eram abafados pela música dos cristãos coreanos.
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil