Quer receber notícias do Bahia Diário?
Jerônimo diz que comandantes chegam para ‘imprimir marca mais forte’ na segurança
Governador afirmou que reformulação servirá para dar identidade ao seu estilo de gestão
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou que a reformulação nos comandos da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros acontece como uma forma de “imprimir uma marca mais forte” na Segurança Pública da Bahia. A declaração ocorre após o questionamento sobre uma possível alteração na filosofia da polícia baiana.
Segundo o petista, as alterações também vão servir para carimbar uma “nova identidade” e “novo estilo” em seu modelo de governar. O posicionamento de Jerônimo aconteceu na noite desta segunda-feira (24), em coletiva de imprensa, no Centro de Operações Inteligência (COI), em Salvador.
“Marcelo [Werner] trabalhou até aqui com esses nomes por indicação minha, isso aí é uma combinação. Marcelo chegou e eu pedi para que ele pudesse assumir a cadeira com os nomes compartilhados. Ele chegou a conversar com os quatro dirigentes, mas agora é diferente. A construção dos novos quatro nomes implica num acúmulo do que foram deixados das ações dos antecessores, mas agora a intenção é imprimir uma marca mais forte”, declarou.
“Esses quatro agora, por mais que Coutinho, a delegada Heloísa e o coronel Marchesini tivessem sido escolha minha, eles ainda tinham uma marca do governo anterior [de Rui Costa]. Isso não acontece mais. Podemos imprimir uma marca mais forte, no estilo que eu e o secretário Marcelo iremos comandar”, completou o governador da Bahia.