Português (Brasil)

“Papo Atípico”: Boulevard Camaçari promove diálogos sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

“Papo Atípico”: Boulevard Camaçari promove diálogos sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Encontros gratuitos reunirão pais e especialistas no Espaço Kids do empreendimento, nos dias 5, 19 e 26 de abril

Compartilhe este conteúdo:

Em alusão ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, lembrado em 2 de abril, o Boulevard Shopping Camaçari promoverá o “Papo Atípico”, uma série de rodas de conversa que trarão debates fundamentais para a desmistificação do Transtorno do Espectro Autismo (TEA) na sociedade. Além de ampliar a compreensão sobre o tema, o evento oferecerá esclarecimento e direcionamento para famílias atípicas, criando um espaço de acolhimento e troca de experiências.

Os encontros são gratuitos e acontecerão nos dias 5, 19 e 26 de abril, no Espaço Kids, localizado no piso térreo, em frente à Riachuelo, das 15h às 16h. A programação foi elaborada em parceria com a psicopedagoga, mentora de mães atípicas e influenciadora digital de Camaçari, Suzane Maranhão, que compartilha em seu perfil no Instagram sua rotina com o filho Gustavo, diagnosticado com autismo, além de oferecer dicas e orientações sobre o tema.

Suzane conta que tudo começou quando, a partir de experiências com o próprio filho, ela percebeu que poderia ir além. “Decidi estudar e me aprofundar no mundo neurdiverso. Com os resultados e evolução obtidos com Gustavo, comecei a mentorear outras mães que precisam do apoio no processo de aprendizagem e desenvolvimento de seus filhos”, afirma.

Sobre o evento, a psicopedagoga pontua que iniciativas como essa, promovida pelo Boulevard Camaçari, fortalecem a relação de famílias e mães atípicas no processo de conscientização e inclusão social. “Entre os tópicos que serão abordados estão: diagnóstico, luto, aceitação, preconceitos, direitos e deveres das escolas e do governo, além de dicas práticas de como lidar com TEA no dia a dia”, conclui Suzane.

Confira a programação completa:

 

05/04 | Tema: Descoberta do diagnóstico, aceitação e terapias

Palestrantes: Suzane Maranhão, psicopedagoga, mentora de mães atípicas e influencer digital; Fábio Barros, empresário, marido de Suzane e pai de Gustavo; e Any Pimentel, conhecida como ‘braboleta Any’, mãe atípica, empresária, mulher autista e criadora de conteúdo nas redes sociais.

19/04 | Tema: Direito dos autistas e BPC LOAS

Palestrante: Priscila Belarmino, advogada formada pela UCSAL, especialista em direito previdenciário. Atua há sete anos com os benefícios previdenciários das pessoas com deficiência.

26/04 | Tema: Saúde Mental da Mãe

Palestrante: Daniele Ferreira, mãe, psicóloga com experiência em atendimento clínico, terapia em grupo e Psicologia Hospitalar, além de participante do grupo percussivo Beira de Rua.

 

Compartilhe este conteúdo:

Unipar inaugura fábrica em Camaçari e impulsiona indústria química no Nordeste

Festival de Arembepe reúne público de mais de 170 mil pessoas e traz grande mistura de ritmos

Dr Eduardo Requião toma posse na OAB Camaçari e reforça compromisso com advocacia e sociedade”

ACEC destaca tecnologia e homenageia empreendedoras em evento “Mulheres que Fazem a Diferença"

Obras do Centro são retomadas e Comerciantes aprovam as mudanças

Arembepe recebe Feira Global Camaçari Mulher e Feira Verão Costa a Costa