Quer receber notícias do Bahia Diário?
No Barradão, Vitória bate o Fortaleza e vence a primeira no Campeonato Brasileiro
Leão derrotou o Tricolor do Pici por 2 a 1 e encerrou o jejum de vitórias que durava sete jogos
O Vitória venceu pela primeira vez no Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (16). O Leão bateu o Fortaleza por 2 a 1, no Barradão, pela quarta rodada. Janderson e Matheuzinho estufaram as redes para o time baiano, enquanto Diogo Barbosa descontou para os visitantes.
Apesar de ser o dono da casa, o Vitória levou o primeiro susto e foi salvo por Lucas Arcanjo que defendeu a cabeçada de Pol Fernández aos 11 minutos. O Leão criou boa chance aos 29 minutos no chute da intermediária de Matheuzinho que João Ricardo defendeu de manchete. Dois minutos, o Tricolor do Pici fez uma nela triangulação e Martínez soltou a bomba de fora da área obrigando Lucas Arcanjo a fazer boa intervenção. Mas o Rubro-Negro abriu o placar aos 36 minutos na cabeçada de Janderson aproveitando o cruzamento de Erick pela direita. Aos 45, o Tricolor do Pici levou perigo à meta baiana com David Luiz que cabeceou para fora.
Logo com dois minutos do segundo tempo, o Fortaleza chegou ao empate com Diogo Barbosaque que apareceu livre de marcação na área e chutou cruzado para balançar as redes. O time cearense ampliou aos 14 minutos com Mancuso aproveitando o rebote do chute na trave de Deyverson para empurrar para o fundo do gol, mas a arbitragem invalidou o lance apontando impedimento, que foi confirmado pelo VAR. A resposta do Leão baiano veio três minutos depois. Baralhas brigou, ganhou e tocou para Matheuzinho que saiu de cara para o gol, mas finalizou em cima de João Ricardo desperdiçando boa chance. Aos 27 Matheuzinho pegou de primeira da entrada da área, mas parou nos braços de João Ricardo. O Vitória chegou ao segundo gol com Matheuzinho aos 28 minutos. Em jogada parecida com o lance anterior, o camisa 30 bateu primeira o cruzamento na área de Fabri e balançou as redes. Lucas Arcanjo ainda salvou o Leão aos 39 minutos ao fazer grande defesa na cabeçada de Deyverson.
Com o resultado positivo, o Rubro-Negro somou quatro pontos e saltou para o 14º lugar na tabela de classificação. Estacionado nos cinco, o Tricolor do Pici caiu para a 11ª posição.
O Vitória volta ao gramado no próximo domingo (20), às 18h30, para enfrentar o Fluminense, no Maracanã, pela quinta rodada do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Vitória 2×1 Fortaleza
Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 16/04/2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de SP)
VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Cartão amarelo: Baralhas (Vitória)
Gols: Janderson, Matheuzinho (Vitória) / Diogo Barbosa (Fortaleza)
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson (Edu); Ricardo Ryller (Pepê), Baralhas e Matheuzinho (Osvaldo); Erick (Fabri), Gustavo Mosquito (Ronald) e Janderson. Técnico: Thiago Carpini.
Fortaleza: João Ricardo; Kuscevic (Kervin), David Luiz e Gustavo Mancha; Mancuso (Yago Pikachu), Matheus Rossetto (José Welison), Pol Fernández (Calebe), Martínez e Diogo Barbosa; Marinho (Deyverson) e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.